UAI

2

Goiás vence fora de casa, entra no G4 da Série B e complica o Remo

Esmeraldino ganha como visitante e pula para o terceiro lugar

15/11/2021 22:41 / atualizado em 15/11/2021 22:54
compartilhe
Goiás vence jogo difícil contra o Remo, em Belém, e assume o terceiro lugar da Série B
foto: Fernando Lima/Goiás

Goiás vence jogo difícil contra o Remo, em Belém, e assume o terceiro lugar da Série B


O Goiás segue firme na luta por uma vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no encerramento da 36ª rodada da Série B, o Esmeraldino derrotou o Remo por 1 a 0, fora de casa, e voltou ao G4, o grupo de acesso à elite.

Com o resultado, o Goiás pulou para a terceira colocação, com 61 pontos, três a mais que o Avaí, que está em quinto. Já o Remo se complicou na luta contra a zona do rebaixamento. O clube paraense está em 16º, com os mesmos 41 pontos do Londrina, primeira equipe dentro do Z4.

O JOGO

Os anfitriões dominaram as principais ações ofensivas da primeira etapa. Com três minutos, Matheus Oliveira aproveitou a sobra na área, soltou uma bomba e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. O goleiro esmeraldino voltou a brilhar aos 38, dessa vez em cabeçada de Romércio.

No segundo tempo, o ataque do Leão seguiu colocando o arqueiro para trabalhar. Aos dois minutos, Victor Andrade foi acionado pela esquerda, cortou para o meio e soltou o pé. Atento, Tadeu voou para espalmar. Do outro lado, os visitantes foram precisos na resposta. Aos 22, Alef Manga recebeu grande passe de Bruno Mezenga e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Nos minutos finais, os donos da casa até esboçaram uma pressão em busca de um tento salvador, mas não foi o suficiente para mudar a história do embate.

REMO 0 x 1 GOIÁS

REMO
Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem (Marcos Júnior) e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira (Erick Flores) e Felipe Gedoz (Ronald); Matheus Oliveira (Rafinha), Neto Pessoa (Renan Gorne) e Victor Andrade
Técnico:  Eduardo Baptista

GOIÁS
Tadeu; Dieguinho (Matheus Salustiano), David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio, Rezende, Luan Dias (Iago Mendonça) e Elvis; Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas (Bruno Mezenga)
Técnico:  Glauber Ramos

Local:  Estádio Baenão, em Belém (PA)
Data:  segunda-feira, 15 de novembro
Árbitro:  Douglas Schwengber da Silva (RS)
GOL:  Alef Manga, aos 22min do 2ºT
Cartões amarelos:  Anderson Uchoa, Felipe Gedoz e Victor Andrade (Remo); Caio e Alef Manga (Goiás)

Compartilhe