UAI

2

Goiás empata com Brusque e garante o vice-campeonato da Série B

Depois de assegurar volta à elite com antecedência, Esmeraldino termina em segundo lugar, atrás apenas do Botafogo, em campanha de recuperação

28/11/2021 20:12
compartilhe
 
Goiás, que já estava garantido na elite com antecedência, terminou a Série B em segundo lugar
foto: Rosiron Rodrigues /Goiás

Goiás, que já estava garantido na elite com antecedência, terminou a Série B em segundo lugar

Na despedida da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Brusque empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, pela 38.ª rodada. A partida foi disputada no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). Com o resultado, o time goiano chega aos 65 pontos e termina na segunda colocação, um à frente do Coritiba (64) e só atrás do campeão Botafogo, com 70. Já o time catarinense fica em 13ª posição, com 48 pontos.

Já garantido na Série A do próximo ano, o Goiás entrou na partida sem muitas pretensões. Mas queria garantir o vice-campeonato. O mesmo se aplicava ao Brusque, que não corria mais riscos de rebaixamento e não tinha mais chances de acesso. Mesmo assim, a partida foi movimentada.

O JOGO

Logo aos seis minutos, o atacante Edu desviou o cruzamento de cabeça e quase abriu o placar para o time catarinense. Os donos da casa responderam aos 20 e aos 22. Primeiro com Apodi, que tenta a finalização para o gol após passe de Alef Manga, mas não consegue o chute. Depois, com o próprio Alef, que finalizou para boa defesa de Ruan Carneiro.

Apesar de estar melhor em campo, o Goiás viu o adversário abrir o placar. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Ianson cabeceia na trave e, na sobra, Edu chuta de bico para anotar o seu 17º gol na Série B e se isolar como artilheiro da competição Ele superou Léo Gamalho, com 16 gols pelo Coritiba.

O Goiás voltou para o segundo em busca do empate e por pouco não conseguiu antes do primeiro minuto. Alef Manga recebeu na área e fez o passe para Dadá Belmonte, mas a defesa catarinense chegou antes e conseguiu fazer o corte.

A resposta do Brusque ocorreu dois minutos depois, e foi com gol Hugo Borges apareceu livre na segunda trave e, de cabeça, ampliou para os visitantes.

Sem outra alternativa, o Goiás fez uma verdadeira blitz na defesa do Brusque. Aos cinco, Alef Manga finalizou e Ruan Carneiro fez a defesa. Dois minutos depois foi a vez do goleiro salvar em chute de Luan Dias. De tanto insistir, o Esmeraldino diminuiu aos 20 minutos. Elvis tabelou com Bruno Mezenga e mandou para o fundo das redes.

Atuando dentro dos seus domínios, o time da casa chegou ao empate aos 34 minutos. Dadá Belmonte chutou para o gol e Ruan Carneiro defendeu parcialmente. No rebote, Apodi empurrou para as redes.

GOIÁS 2 x 2 BRUSQUE


GOIÁS 
Tadeu; Apodi, David Duarte (Iago Mendonça), Reynaldo e Artur (Hugo); Caio, Rezende (Luan Dias), Fellipe Bastos e Elvis (Albano); Dadá Belmonte e Alef Manga (Bruno Mezenga)
Técnico: Glauber Ramos

BRUSQUE
Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Foguinho (Evandro) e Thiago Alagoano (Diego Mathias); Garcez e Edu (Hugo Borges)
Técnico: Waguinho Dias

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: domingo, 28 de novembro
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
GOLS: Edu, aos 27min do 1ºT. Hugo Borges, aos 2, Elvis, aos 20, e Apodi, aos 34min do 2ºT
Cartões amarelos: Alef Manga (Goiás); Edu e Thiago Alagoano (Brusque)

Compartilhe