Superesportes

MINEIRÃO

Assembleia já tem assinaturas suficientes para abertura de CPI da Minas Arena

CPI depende de autorização do presidente da Assembleia, Agostinho Patrus

Isabella Souto
Tribunal de Contas do Estado apontou irregularidades no contrato entre estado e Minas Arena - Foto: Divulgação
Com o aval de 47 deputados, começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Minas, na tarde desta quarta-feira, pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato firmado pelo governo de Minas com a Minas Arena para a gestão do estádio Mineirão. O requerimento foi apresentado por Léo Portela (PR) e prevê 120 dias para a conclusão dos trabalhos do grupo.

O ponto de partida da CPI é uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que encontrou, entre outras irregularidades, ausência de licitação para a contratação de projeto básico, pagamento de serviços não executados, desvio do objeto (alterações superiores ao limite de 50% previsto em lei) e superfaturamento.

A abertura da CPI depende de autorização do presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PV). Os sete integrantes do grupo são escolhidos pelos líderes partidários, sendo que uma vaga é ocupada necessariamente pelo autor do requerimento para as investigações. Esta é a quinta tentativa de abertura de CPI na Assembleia Legislativa envolvendo o assunto.

Requerimento foi apresentado por Léo Portela (PR) e prevê 120 dias para a conclusão dos trabalhos - Foto: Sarah Torres/ALMG

.