América
None

AMÉRICA

Preparador físico do América detalha trabalho na 'intertemporada' antes do início da Série B

Coelho estreará na Segunda Divisão em 26 de abril, contra o Operário

postado em 11/04/2019 19:55 / atualizado em 12/04/2019 15:01

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
O preparador físico do América detalhou o trabalho físico realizado durante o longo período sem jogos da equipe até o início da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia no torneio será em 26 de abril (sexta-feira), às 19h15, contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, no estádio Germano Krüger, Gerson Rocha comentou sobre trabalhos específicos e também como o grupo está reagindo com as atividades realizadas no CT Lanna Drumond.

Esse período de “intertemporada” se deu depois da eliminação para o Cruzeiro no Campeonato Mineiro, com derrota por 3 a 0 no último sábado, pela volta da semifinal, no Mineirão, em Belo Horizonte. O América também já havia deixado a Copa do Brasil, ao ser derrotado pelo Juventude por 2 a 1, em 28 de fevereiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela segunda fase.

Gerson alertou para uma “falsa impressão” que o período sem jogos pode passar. Segundo ele, é necessário trabalhar com atenção às datas e à logística. O preparador também falou sobre a maneira como o grupo trabalha no determinado tempo.

“Dentro do próprio grupo, temos situações diferentes. Alguns atletas jogaram mais, outros menos e alguns ainda não atuaram. Então, dentro do grupo, conseguimos fazer trabalhos mais direcionados. É um período que parece muito tempo, mas temos essa semana, a próxima e na outra sexta-feira já é a partida. Então, já estamos tratando como uma rotina normal de jogo. Portanto, precisamos identificar quem necessita de um trabalho mais específico e atuar nesse ponto”, disse Gerson.

Por fim, Gerson Rocha comentou sobre a diferença do trabalho antes e durante uma competição.

“Antes da competição, tentamos deixar todos em boas condições. À medida que o campeonato acontece, temos de dar atenção aos que estão jogando para recuperá-los e, também, para os que estão atuando menos, porque precisam manter a forma física. Assim, vamos tentando deixar o grupo equilibrado”, finalizou o preparador.

Tags: interiormg futnacional serieb americamg