Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro: reunião na FMF define cargas de ingressos e proibição de bandeiras e instrumentos para visitantes em jogo no Horto

Arquirrivais mineiros decidem troféu do Mineiro neste sábado, às 16h30

Tiago Mattar Matheus Muratori
Reunião aconteceu na tarde desta terça na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte - Foto: Matheus Muratori/Superesportes
Dirigentes de Atlético e Cruzeiro, além de representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e Polícia Militar, se reuniram na tarde desta terça-feira para deliberar sobre o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. A divisão das cargas de ingressos e a proibição de bandeiras e instrumentos para os torcedores celestes foram as principais decisões do encontro. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 16h30, no Independência.

A capacidade total do estádio no Horto é de 22.800 pessoas. A previsão de público para o jogo do fim de semana, de acordo com a ata da reunião desta terça-feira, é de 22.452 torcedores. Os cruzeirenses terão direito a 1.871 bilhetes, o que representa cerca de 8% da carga total. A venda presencial de tíquetes para os cruzeirenses, na bilheteria do Barro Preto, acontecerá apenas na quinta-feira (dia 18), de 10h às 17h. As entradas serão comercializadas por R$120 (R$60 meia-entrada). 

Outra decisão importante, que costuma gerar polêmica em todos os clássicos no Horto, é sobre a entrada de bandeiras e instrumentos no local destinado aos torcedores visitantes. Durante a reunião na sede da FMF, representantes da Arena BWA, responsável pela administração do Independência, informou que “é proibida a entrada de instrumentos musicais, bandeiras e faixas no anel superior do estádio”.
A Polícia Militar também recomendou os vetos.

Supervisor administrativo do Cruzeiro, Benecy Queiroz disse que a reunião transcorreu sem mais polêmicas e minimizou as proibições impostas aos torcedores do clube. “Foi uma reunião tranquila, os assuntos foram debatidos com tranquilidade. O Atlético, por meio de sua diretoria, mostrou preocupação com nossos dirigentes, nossos torcedores, e a gente fica tranquila. A gente sabe da carência do Independência, mas vamos em frente, lutar e firmes nas suas atitudes”, disse.

O advogado Lucas Ottoni e o diretor de planejamento e marketing Lucas Couto, que representaram o Atlético na reunião, não deram entrevista.

Os ingressos pra os torcedores do Atlético, que já estão sendo vendidos desde o último domingo pela internet, estarão disponíveis nas lojas do clube a partir desta quarta-feira, de 10h às 17h. Os locais estarão fechados na sexta-feira e no sábado. Já a bilheteria do Independência ficará aberta no mesmo período até o sábado, véspera do duelo.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Cruzeiro precisa de um empate no Independência para garantir o bicampeonato do Estadual. Já o Atlético precisa vencer por qualquer diferença de gols para levantar o troféu do Campeonato Mineiro. 
.