2

Londrina perde para o Guarani e se complica na briga pelo G4 da Série B

No Brinco de Ouro, em Campinas, Tubarão perde por 1 a 0 do Bugre e pode perder até três posições no encerramento da 33ª rodada

03/10/2022 22:23
compartilhe
Derrota para o Guarani no Brinco de Ouro complica Londrina na briga pelo G4
foto: Divulgação

Derrota para o Guarani no Brinco de Ouro complica Londrina na briga pelo G4


O Londrina desperdiçou outra oportunidade de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao sair derrotado pelo Guarani nesta segunda-feira. No Estádio Brinco de Ouro, pela 33ª rodada, o Bugre foi melhor durante todo o confronto e venceu por 1 a 0, com gol marcado por João Victor.

O Guarani alcançou sua quarta vitória consecutiva. O bom resultado leva a equipe de Campinas para a 12ª colocação na tabela, com 41 pontos. Até o fim da rodada, porém, pode perder posições. O Bugre volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior.

Já o Londrina lamenta outra chance desperdiçada de ficar próximo das primeiras posições da Série B. No sétimo lugar, com 46 pontos, a equipe pode perder até três colocações até o final da rodada. A próxima partida dos paranaenses será contra o Grêmio. O confronto será no sábado, às 16h30, no Estádio do Café.



O JOGO

O Guarani começou com muita superioridade. Logo aos 3 minutos, Jamerson bateu um escanteio e por pouco não fez um gol olímpico. Aos 15, o lateral recebeu fora da área, ajeitou e soltou uma bomba, que acabou explodindo no travessão. O jogo ficou ainda mais complicado para o Londrina quando, aos 31, o atacante Caprini cometeu falta em uma dividida pelo alto e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Apesar da enorme pressão, o Bugre só conseguiu marcar no final da primeira etapa. Aos 45, Yuri Tanque recebeu um lançamento e bateu cruzado para fazer o que seria o primeiro gol da partida, porém o bandeirinha assinalou impedimento. Logo depois, o clima esquentou. O lateral Alan Ruschel, do Londrina, foi para cima de Richard Rios reclamando de uma cotovelada. O volante acabou expulso pela agressão e ambas as equipes foram para o intervalo empatadas no placar e nos cartões vermelhos.

No segundo tempo, o Guarani também começou melhor. O gol da vitória saiu aos 26 minutos, quando um escanteio foi cobrado por Jamerson. O zagueiro João Victor ganhou de cabeça e não deu chances para o goleiro defender. O Bugre passou a administrar o resultado, jogando mais recuado. O Londrina tentou, mas não conseguiu criar com a mesma eficiência que os paulistas.


Compartilhe