Oeste
None

SÉRIE B

Para sair da 'lanterna' e respirar na Série B, América recebe o Oeste no Independência

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, pela 11ª rodada do Brasileiro

postado em 23/07/2019 06:30 / atualizado em 22/07/2019 21:02

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
Último colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos, o América busca um respiro na competição. Nesta terça-feira, às 21h30, pela 11ª rodada, a equipe recebe o Oeste-SP, no Independência, em Belo Horizonte. O clube visitante, com sede em Barueri, no interior paulista, tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

O América teve apenas um dia de preparação para a partida contra o Oeste. Isso porque, depois do empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, no último sábado, a delegação retornou para BH e teve o domingo de folga.

A expectativa para a partida contra o Oeste é de que o comandante repita o time que empatou com o Vila Nova. Assim como no duelo com os goianos, o lateral-esquerdo João Paulo e o volante Luiz Fernando, ambos com estiramento na coxa direita, devem ficar de fora.

Titular da zaga americana, Ricardo Silva disse que a equipe precisa, primeiramente, não sofrer gols. Apesar disso, garantiu que confia nos atacantes da equipe para saírem com uma vitória diante do Oeste.

O Coelho não vence desde 8 de junho, quando superou o CRB por 3 a 1, em Maceió, pela sétima rodada da Série B.

“Todo resultado positivo estamos abraçando. Sabemos que vamos pegar uma equipe forte, mas vamos jogar para ganhar sempre. O futebol, no jogo, acontece de tomar gol, mas vamos procurar fechar para não tomar e, lá na frente, o pessoal vai resolver. Pois temos jogadores de alto nível, e a bola agora vai começar a bater na trave e entrar, antes batia na trave e não entrava. Tenho certeza que essa maré vai passar, não tem jeito”, disse Ricardo Silva.

Uma vitória seria de suma importância para o América iniciar uma caminhada para deixar o Z4. O Coelho está a cinco pontos do Vila Nova, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Guarani, com seis, Vitória, com sete, e São Bento, com oito, completam as equipes no Z4. Em 15º, com 12 pontos, está o Oeste, que briga para se distanciar da parte de baixo da tabela.

Visitante

O Oeste vem de um empate com o líder Bragantino, com 20 pontos. No último sábado, o Rubrão ficou no 0 a 0 com o time de Bragança Paulista no José Liberatti, em Osasco, também no interior de São Paulo.

Em relação à equipe que empatou, o técnico Renan Freitas pode promover uma mudança. O lateral-esquerdo Alyson, que cumpriu suspensão automática contra o Bragantino, pode voltar no lugar de Conrado. O zagueiro Kanu e o atacante Gabriel Vasconcellos, com problemas musculares, foram desfalques no último sábado e também não viajaram a BH.

AMÉRICA X OESTE

AMÉRICA
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Jonatas Belusso. Técnico: Felipe Conceição. 

OESTE
Glauco; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson (Conrado); Thiaguinho, Wallace Bonilha, Elvis, Matheus Oliveira e Mazinho; Roberto. Técnico: Renan Freitas.

Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte-MG
Data: terça-feira, 23 de julho de 2019
Horário: 21h30
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Tags: americamg interiormg oestesp serieb futnacional