None

TUPI

Tupi faz mistério antes de decisão com Cruzeiro, e técnico conta com 'sorte' no Mineirão

Jogador já está recuperado de uma lesão na coxa esquerda

postado em 23/03/2018 18:09 / atualizado em 23/03/2018 21:28

Marcelo Ribeiro / Tribuna de Minas
O Tupi se prepara para encarar o Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Mineirão, neste domingo, às 11h, e a equipe de Juiz de Fora precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final.

Nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Leão comandou apenas um rachão com parte do grupo. O treinador não confirmou a escalação que deve começar a partida contra a Raposa, até porque depende de algumas liberações por parte do departamento médico. 

A expectativa do comandante é contar com o retorno do atacante Vitinho. O jogador sentiu dores na coxa esquerda na partida contra o Boa Esporte, ainda pela fase de classificação, e só voltou no decorrer da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pela ida da semifinal. 

Nesta sexta, Vitinho e o também atacante Renato Kayser, grande destaque do time, foram poupados das atividades.  

Os únicos desfalques confirmados são Tchô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Afonso, por lesão. 

Vitinho, Patrick, Thiaguinho e Paulinho são as opções para o lugar de Tchô. Na lateral, Rodrigo Dias segue como titular.

Ricardo Leão diz ter o time na cabeça, mas só colocará a formação em ação neste sábado, no trabalho tático. ”A gente ainda está a menos de 48h do jogo. Desde o pós jogo (em Juiz de Fora) estou imaginando qual será a formação, mas ainda dependendo do departamento médico, da recuperação dos atletas, ainda não conseguimos desenhar isso”.

O comandante admite que vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença será difícil no Mineirão, mas não desiste do sonho de chegar à final.  “O futebol nos permite sonhar com essa possibilidade. Vamos enfrentar uma grande equipe, novamente, acredito que a gente fez um bom jogo (em casa), foi competitivo. Se a gente tiver maior sorte, se nós conseguirmos aproveitar as oportunidades, a gente acredita que isso pode acontecer. É por isso que a gente se empenha, luta, e esperamos contar com sorte também”.

Neste sábado, já em Belo Horizonte, o Tupi realizará um treino coletivo no CT Lanna Drumond, do América. Ricardo Leão espera contar com todos os jogadores. 

O possível Tupi para encarar o Cruzeiro no domingo seria Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa, Leo Salino, João Vitor e Vitinho (Patrick); Renato Kayser e Reis.

Ouça a entrevista coletiva de Ricardo Leão, nesta sexta-feira, na íntegra:


Tags: interiormg cruzeiroec tupimg