Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Titular no domingo contra o Tupi, Rafael afasta clima de 'já ganhou' no Cruzeiro

Goleiro também comentou 'tema arbitragem' em entrevista coletiva na Toca

postado em 23/03/2018 17:38 / atualizado em 23/03/2018 17:45

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Rafael ganhará mais uma oportunidade de defender o gol do Cruzeiro neste domingo, às 11h, no jogo contra o Tupi, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Fábio tomou o terceiro cartão amarelo no primeiro duelo, vencido por 1 a 0 pela Raposa, e será desfalque de Mano Menezes no Mineirão. O camisa 12 terá pela frente mais um compromisso importante nesta temporada, uma vez que também guardou a meta celeste na derrota por 4 a 2 para o Racing, na estreia pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva, o goleiro isolou o clima de ‘já ganhou’ e comentou a dificuldade da partida.
 
“Eu acho que o foco nosso é em cada jogo, em cada passo, não podemos pensar na final antes de chegar na semifinal. Temos muito respeito pelo Tupi, a equipe deles é muito boa, e precisamos entrar concentrados. Clima de já ganhou a gente deixa para o externo, porque aqui vamos ter que correr para garantir a classificação”, disse Rafael. “O Tupi chegou em quarto na primeira fase do Mineiro, classificou para semifinal com mérito, é um time que vem jogando muito bem e sabemos da dificuldade”, complementou.
 
Além da importância do confronto, que poderá garantir ao Cruzeiro a vaga na primeira final da temporada, Rafael tem uma motivação especial para o duelo deste domingo. Será seu jogo de número 99 com a camisa celeste. “É um jogo que vale muito, vale classificação para a final do Mineiro. Precisamos estar 90 minutos ligados para não sermos surpreendidos. Sabemos que no jogo são 180 minutos. Esses 90 aí agora, no Mineirão, são essenciais”, afirmou.
 
Depois de vencer o Tupi por 1 a 0 no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Cruzeiro pode até perder o duelo no Gigante da Pampulha pela mesma diferença de gols que estará garantido na decisão do Estadual. Mais de 37 mil torcedores já têm presença assegurada no Mineirão.
 
E a arbitragem?
 
Protagonista nesta reta final de Campeonato Mineiro, a arbitragem voltou a ser pauta das entrevistas coletivas na Toca da Raposa II. Enquanto Mano Menezes elogiou a opção da Federação Mineira de Futebol (FMF) por juízes de fora do estado nos segundos jogos das semifinais, o goleiro Rafael minimizou a importância dessa decisão.
 
“Nós jogadores acabamos por não optar por juiz, mas vi que vai ser um juiz carioca (Wagner Nascimento Magalhães), que foi decidido isso nos dois jogos da semifinal (Cruzeiro x Tupi e América x Atlético). Eu prefiro não falar, não comentar sobre arbitragem. É difícil, nós julgamos muito, mas sabemos o quanto é difícil, o quanto treinam e tentam acertar”, defendeu o goleiro cruzeirense.

Tags: goleiro interiormg seriea cruzeiro rafael raposa