2

Confiança segura pressão do Vila Nova e volta a vencer na Série B

Time sergipano encerrou sequência de quatro jogos sem vitórias e chegou a sete pontos

22/06/2021 19:16 / atualizado em 22/06/2021 19:22
compartilhe
Com gol de Serginho, ex-Atlético, time sergipano encerrou sequência de quatro jogos sem vitórias e chegou a sete pontos
foto: Lucas Almeidal/ ADC

Com gol de Serginho, ex-Atlético, time sergipano encerrou sequência de quatro jogos sem vitórias e chegou a sete pontos

Apesar de ter sofrido muita pressão, o Confiança conseguiu ser mais efetivo e venceu pela segunda vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, recebeu o Vila Nova no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela sexta rodada, e venceu por 1 a 0, com gol de Serginho ainda no primeiro tempo.

O time sergipano encerrou sequência de quatro jogos sem vitórias e chegou a sete pontos, figurando na zona intermediária da tabela. O Vila Nova, por outro lado, acumula três derrotas seguidas e segue com cinco pontos, perto da zona de rebaixamento

Em casa, o Confiança começou a partida com estilo mais ofensivo e chegou bem logo no começo, com chute forte de Daniel Penha que parou na boa defesa do goleiro adversário. O Vila tentou responder com João Pedro, que pegou rebote da meia-lua, mas o chute saiu fraco.

Com jogadas em velocidade, era o Confiança quem chegava com mais perigo. Aos 24 minutos, João Paulo foi até a linha de fundo e tocou para trás. Daniel Penha chutou firme, mas a bola foi para fora.

Minutos depois, porém, o time sergipano abriu o placar. Em escanteio, Daniel Penha tentou cruzar duas vezes para encontrar Serginho, que desviou de cabeça e marcou. O Vila Nova ainda teve uma chance na primeira etapa, em cobrança de falta de Cássio Gabriel, que pingou na pequena área e quase enganou o goleiro.

Na volta do intervalo, a postura do Confiança continuou a mesma na tentativa de ampliar a vantagem. Marcelinho arriscou de fora da área e exigiu grande defesa. Em outro lance, após recuperação da bola no ataque, Neto Berola invadiu a área, tinha opção de passe, mas chutou cruzado e para fora.

O Vila Nova, apesar da desvantagem, foi bem ao manter a calma na criação de jogadas e, no final, exerceu forte pressão pelo empate. Entretanto, na principal chance que teve, desperdiçou. Aos 40 minutos, Alan Grafite saiu na cara do gol após boa roubada de bola, mas chutou rasteiro e para fora.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira (25), às 21h30, pela sétima rodada. O Vila Nova fará o clássico com o Goiás no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO). Já o Confiança vai até Ponta Grossa (PR), onde enfrenta o Operário-PR no estádio Germano Kruger.

FICHA TÉCNICA:

CONFIANÇA 1 x 0 VILA NOVA

CONFIANÇA - Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Bareiro e João Paulo; Serginho, Jhemerson (Gustavo Ramos) e Daniel Penha (Gilberto); Neto Berola (Luidy), Alex Henrique (Willians Santana) e Álvaro (Everton). Técnico: Rodrigo Santana.

VILA NOVA - Georgemy; Pedro Bambu (Breno), Renato Silveira, Walisson Maia (Willian Formiga) e Ricardo Lima; Deivid, Arthur Rezende (Íkaro), João Pedro (Johnatan Cardoso), Cássio Gabriel e Renan Mota (Alan Grafite); Alesson. Técnico: Wagner Lopes.

GOL - Serginho, aos 26 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelinho e João Paulo (Confiança); Breno, Walisson Maia, Ricardo Lima, Íkaro e Renan Mota (Vila Nova).

ÁRBITRO - Diego da Silva Castro (PI).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Batistão, em Aracaju (SE).

Compartilhe