2

Gaules estabelece maior live da internet com 710 mil pessoas na Twitch

Atualmente com 3,5 milhões de seguidores em seu canal na Twitch, maior streamer do Brasil bateu dois recordes no mesmo dia

16/05/2022 21:09
compartilhe
Gaules quebrou dois recordes no mesmo dia

Gaules quebrou dois recordes no mesmo dia


Após ultrapassar a marca de 545 mil pessoas que pertencia ao streamer carioca Casimiro nesta segunda-feira (16 de maio), Gaules bateu também o recorde do youtuber Felipe Neto com o maior número de pessoas simultâneas em uma live, 710,5 mil.

O feito aconteceu nos minutos finais da transmissão do jogo na vitória da equipe brasileira Imperial contra a Cloud 9, em partida válida pelo PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike. Excluindo as lives de músicas e partidas de futebol no You Tube, o recorde foi dedicado para toda comunidade gamer nacional.
Mais cedo, os números de Gaules já haviam ultrapassado os registrados pelo streamer Casemiro durante a transmissão do primeiro episódio da série "Neymar - O Caos Perfeito", da Netflix. Gaules alcançou a marca de 572,9 mil viewers sendo muito celebrado nas redes sociais. Horas depois, os números do streamer seguiram subindo até ultrapassar o recorde de Felipe Neto, quando o mesmo jogou o último episódio da temporada da saga "Minecraft".

"Obrigado é a palavra" foram os últimos dizeres de Gaules em um dia marcado por muita emoção e a vitória dos times brasileiros, Furia e Imperial. Para título de comparação, a marca de 710,5 mil pessoas é equivalente a mais de nove Maracanãs ou mais de 15 Allianz Parque lotados - a capacidade máxima de cada estádio é de 78 mil e 45 mil, respectivamente.

Aos 37 anos, ele é considerado o segundo maior streamer do mundo e coleciona títulos e recordes na Twitch. Vencedor por dois anos consecutivos como Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil, Gaules segue com ampla vantagem na posição com 3,5 milhões de seguidores.
 
O streamer também tem uma ligação com Ronaldo. Gaules e o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro possuem um podcast chamado 'Fenômenos'. O programa já contou com a presença de personagens como Tiago Leifert e Neymar.

Líder de uma comunidade de fãs, que ele carinhosamente chama de Tribo, Gaules começou as streams em 2018, após enfrentar um difícil período de depressão que o levou a tentar suicídio. Hoje, ele compartilha essa história, incentivando as pessoas a procurarem ajuda profissional e a enfrentarem as adversidades da vida, usando seu exemplo e passando uma mensagem de esperança e solidariedade entre a Tribo.

Compartilhe