2

Declaração de ministra Ana Moser sobre esports gera críticas: 'Ignorância'

Ministra do Esporte do governo Lula e ex-jogadora de vôlei, Ana não considera os esportes eletrônicos como esportes e sim como entretenimento

10/01/2023 21:18 / atualizado em 10/01/2023 21:28
compartilhe
Ana Moser recebeu críticas nas redes sociais após falar sobre esports
foto: Júlio Dutra/MDS

Ana Moser recebeu críticas nas redes sociais após falar sobre esports

A ministra do Esporte do governo Lula e ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, disse nesta terça-feira (10/1) que não pretende investir nos esportes eletrônicos. A declaração repercutiu bastante nas redes sociais e gerou diversas críticas.
"O esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte", afirmou a ministra em entrevista ao portal UOL. "O atleta de esports treina, mas a Ivete Sangalo também treina para dar um show e ela não é um atleta, ela é uma artista que trabalha com entretenimento."

Para a ex-jogadora de vôlei, os jogos eletrônicos não são "imprevisíveis". "É desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, diferente do esporte."

Por causa destas falas, diversos fãs de esports foram as redes sociais ironizar e criticar a ministra do Esporte. Em algumas postagens, os defensores do esporte eletrônico afirmam que não esperavam esta "ignorância" por parte da ex-jogadora de vôlei, além de tentar justificar o caráter esportivo do esports, como a imprevisibilidade e a paixão dos envolvidos.


 









Compartilhe