2

Mesa-tenista paralímpica morre por causa do novo coronavírus

Eliane Corrêa teve falta de ar e foi a hospital, mas não resistiu

29/03/2020 23:54
compartilhe
Eliane era atleta da classe 4, na qual competia com cadeira de rodas
foto: Reprodução/Facebook

Eliane era atleta da classe 4, na qual competia com cadeira de rodas

Eliane Corrêa, atleta paralímpica de tênis de mesa, morreu neste domingo por complicações do coronavírus. Depois de sentir falta de ar, foi levada ao hospital pela família, porém não resistiu e faleceu. Os médicos que a atenderam confirmaram que a morte foi em decorrência da covid-19.

Eliane era atleta da classe 4, na qual competia com cadeira de rodas e com comprometimento baixo. Defendendo a AACD, disputava competições organizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Além disso, era professora e tinha um grande carinho pelo samba, desfilando anualmente pelas Rosas de Ouro.

Como é de praxe em casos de mortes causadas pelo coronavírus, o corpo de Elaine não foi velado antes de ser sepultado. Joyce Oliveira, atleta da Seleção Brasileira de tênis de mesa paralímpico, utilizou suas redes sociais para homenagear a colega.

“Eliane Corrêa virou mais uma estrelinha. Hoje, o céu está em festa por receber essa pessoa, tão batalhadora, uma pessoa que mesmo com as dificuldades sempre ia atrás dos seus sonhos e dos seus objetivos. Você era um espelho pra mim, para nunca desistir do que queria, pois tudo era possível”, escreveu.

Compartilhe