2

Minas tem seis nadadores com índice olímpico para Jogos de Tóquio

Clube terá representantes em várias provas na Olimpíada no Japão

26/04/2021 19:03 / atualizado em 26/04/2021 19:29
compartilhe
Bia Dizotti posta com o Passaporte Olímpico ao lado da comissão técnica do Minas
foto: Ricardo Sodré/MTC

Bia Dizotti posta com o Passaporte Olímpico ao lado da comissão técnica do Minas


O Minas terá seis nadadores na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho deste ano. Além de Julia Sebastian, que representará a Argentina nos 100m e 200m peito, o clube mineiro terá Bruno Fratus (50m livre), Guilherme Costa (400m livre, 800m livre, 1500m livre), Fernando Scheffer (200m livre e 4x200m livre), Bia Dizotti (1.500m livre) e Vinicius Lanza (200m medley).

Os últimos classificados saíram na Seletiva Olímpica no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, que terminou no sábado passado, depois de seis dias de provas. A competição assegurou apenas o passaporte olímpico aos que alcançaram índice, sem entrega de troféus e que também não contou pontos para o Ranking Nacional dos Clubes. 

Fernando Scheffer participará de provas nos 200m livre e no 4x200m livre em Tóquio
foto: Ricardo Sodré/MTC

Fernando Scheffer participará de provas nos 200m livre e no 4x200m livre em Tóquio



No caso de Bruno Fratus, o atleta já estava com índice olímpico, com 21seg80, alcançado no TYR Pro Swim Serie, na Califórnia (EUA), no dia 10 de abril. Ele apenas aguardou o desfecho da Seletiva Olímpica no Rio de Janeiro, para confirmar o passaporte a Tóquio. Como nenhum nadador superou a marca no Maria Lenk, o minas-tenista está oficialmente garantido para a terceira participação nos Jogos Olímpicos.

O técnico do Minas, Sérgio Maques, destacou a boa performance dos nadadores do clube no Rio de Janeiro. "Conseguimos chegar ao último dia com grandes resultados para a natação minas-tenista. Tivemos uma competição de muito aprendizado, em tempos tão difíceis, e saímos com a sensação de vitória e de esperança de dias melhores para a nossa vida. Tenho certeza que a partir de agora se inicia um novo ciclo olímpico, com várias crianças e pessoas que estão vindo, que vão conseguir utilizar isso não só para a natação mas como ensinamento para a vida. Gratidão por toda a jornada”, projetou.




Compartilhe