UAI

2

Vitória dá novo ânimo a Anderson Silva, que projeta sequência no boxe

Spider festeja atuação no México e diz que aceitaria encarar youtuber

21/06/2021 19:21
compartilhe
Spider foi treinado por Luiz Dórea para duelo de boxe contra Julio Cesar Chávez Jr
foto: Manuel Velasquez/AFP

Spider foi treinado por Luiz Dórea para duelo de boxe contra Julio Cesar Chávez Jr


A vitória por decisão dividida sobre Julio Cesar Chávez Jr, no sábado passado, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México, deixou Anderson Silva ainda mais motivado para seguir no boxe profissional. O Spider, satisfeito com o desempenho no ringue, depois de deixar em definitivo o MMA, já pensa em futuros adversários e mira duelo contra o youtuber Logan Paul, que recentemente enfrentou o multicampeão Floyd Mayweather. 

Anderson Silva, que encarou Julio Cesar Chávez Jr em duelo com muita trocação em oito rounds, disse que já recebeu convite para participar de outro evento, com a presençade Jake Paul, youtuber que vai enfrentar Tyron Woodley, outro ex-campeão do UFC (nos meio-médios), em agosto. O Spider considera que não seria problema encarar um atleta que é questionado pelo fato de não ser um profissional do ringue de longa carreira, como no caso de Jake e o irmão Logan Paul. 

"Eu respeito os dois. Tenho um ótimo relacionamento com os dois irmãos e, sim, acho que isso também é possível. É divertido. É uma luta, mas é diversão. Logan e seu irmão são caras incríveis. As pessoas gostam de falar muito sobre os caras, mas são pessoas muito boas. Eu respeito os dois e respeito o esporte. Eu acho que tudo é possível. A próxima luta pode ser com Logan Paul, talvez", declarou Anderson ao site MMA Junkie.

Aos 46 anos, Anderson Silva encerrou contrato com o UFC na derrota diante de Uriah Hall, em 31 de outubro de 2020. O Spider disputou o terceiro combate no boxe profissional e tem saldo positivo: derrota para Osmar Luiz Teixeira, em 1998, em União da Vitória, no Paraná, e vitórias sobre Julio Cesar de Jesus, em 2005, em Salvador, e a do sábado diante do filho da lenda mexicana Julio Cesar Chávez. 




Compartilhe