UAI


Bronze em Tóquio, Abner Teixeira vai disputar Mundial de boxe

Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) divulgou a convocação dos 10 atletas que vão representar o BrasiL na competição

06/10/2021 10:35
compartilhe
A equipe conta com Abner Teixeira, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020
foto: LUIS ROBAYO/AFP

A equipe conta com Abner Teixeira, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) divulgou a convocação dos 10 atletas que vão representar o Brasil no Mundial Masculino de boxe, que será realizado a partir do próximo dia 24 em Belgrado, Sérvia. A equipe conta com Abner Teixeira, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, e Keno Marley e Wanderson Oliveira, que também estiveram no Japão e ficaram a uma vitória da medalha.

Por outro lado, o campeão olímpico Hebert Conceição não estará presente na competição. A equipe brasileira, que traz novos talentos, está em preparação intensa para disputar o primeiro grande desafio do circuito internacional deste novo ciclo olímpico.

Alguns atletas já competiram depois dos Jogos Olímpicos. São os casos de Abner Teixeira e de Wanderson Oliveira, que disputaram o Mundial Militar de boxe. O medalhista olímpico acabou nocauteado na primeira rodada, enquanto que o "Shuga" levou a madalha de bronze.

Confira a equipe do Brasil no Mundial Masculino de boxe:


Ronaldo Bezerra (51kg)
Michael Douglas (54kg)
Luiz Gabriel Oliveira (57kg)
Nicolas de Jesus (63kg)
Wanderson Oliveira (67kg)
Luiz Fernando (71kg)
Wanderley Souza (75kg)
Isaías Filho (80kg)
Keno Marley (86kg)
Abner Teixeira (92kg)

Compartilhe