2

Brasileiras superam italianas e conquistam o Grand Slam de Beach Tennis

Vitória Marchezini e Marcela Vita não eram favoritas no torneio que é considerado um dos quatro mais importantes da modalidade

17/10/2021 14:49 / atualizado em 17/10/2021 15:02
compartilhe
Vitória Marchezini e Marcela Vita brilharam em Brasília
foto: Divulgação/Marcello Zambrana

Vitória Marchezini e Marcela Vita brilharam em Brasília

Neste domingo, as brasileiras Vitória Marchezini e Marcela Vita brilharam em Brasília e conquistaram o título do Grand Slam de Beach Tennis - o torneio é considerado um dos quatro mais importantes da modalidade. O triunfo veio diante das italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 1/6, 7/5 e 10/8.

Apesar de estarem jogando em casa, as brasileiras não eram favoritas. Marchezini, de apenas 15 anos, é a 18ª do ranking mundial e sua companheira está em 11º lugar. Em contrapartida, Gasparri lidera o ranking e Valentini é a número sete do mundo.

As italianas foram superiores no primeiro set, vencendo por 6/1, e começaram bem o segundo, chegando a abrir uma vantagem de 5/2. Contudo, as anfitriãs conseguiram reagir e reverteram o resultado para 7/5. No tie-break, as visitantes abriram 8/5, mas Vitória e Marcela conseguiram a virada novamente e triunfaram por 10/8.
"É difícil até explicar o que aconteceu, estou muito feliz. Foi um jogo muito difícil pra mim, eu comecei nervosa, mas nós conseguimos nos superar. Com certeza, é o momento mais feliz da minha carreira", comemorou Marchezini.

"Nós vínhamos batendo na trave, muitos jogos bons e perdendo no fim. Mas, desde João Pessoa, a gente ganhou e aumentou nossa confiança para chegar aqui em ótima fase. A Vitória cresceu muito nesse ano, a maturidade dela aumenta a cada jogo, e a gente se dá muito bem dentro e fora de quadra, o que faz total diferença", celebrou Marcela.

Na final masculina do torneio, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto superaram o russo Nikita Burmakin e o italiano Tommaso Giovannini por 1/6, 6/3 e 12-10 e ficaram com o título.

Compartilhe