2

Mineira Jaqueline Mourão será candidata à Comissão de Atletas do COI

Recordista brasileira em presença na Olímpiada tem candidatura aprovada

21/10/2021 20:16
compartilhe
Atleta de mountain bike, mineira está perto da oitava olimpíada, a quinta em Jogos de Inverno, no esqui cross country
foto: Joanne Roriz/COB

Atleta de mountain bike, mineira está perto da oitava olimpíada, a quinta em Jogos de Inverno, no esqui cross country


Recordista brasileira de participação em Jogos Olímpicos, Jaqueline Mourão foi indicada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e teve sua candidatura aprovada para disputar uma vaga na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (CACOI). A escolha deixou a atleta com grande satisfação.

"Fiquei muito honrada pela escolha do meu nome para a eleição para a Comissão de Atletas do COI, uma forma de reconhecimento de todos meus feitos e dedicação ao esporte. Mais feliz ainda pelo COI ter aceitado a minha candidatura, o processo é extenso, com muitas etapas e reuniões. Acredito que toda a minha vivência e o domínio de línguas me ajudaram a efetivar minha candidatura", disse Jaqueline Mourão.

A mineira está muito perto de uma das duas vagas no esqui cross country feminino e pode chegar à 8ª participação olímpica, a 5ª em Jogos de Inverno, ambos recordes entre os atletas brasileiros. Na Comissão de Atletas do COI, são duas vagas disponíveis. Dez atletas femininos e sete masculinos de 17 Comitês Olímpicos Nacionais (CONs), seis esportes e cinco continentes concorrerão às cadeiras.

"Eu espero contribuir para o movimento olímpico, retribuir tudo o que eu vivi e tornar as informações mais acessíveis para os atletas, para que juntos possamos fazer a diferença. Que mais atletas realizem o sonho de chegar a uma Olimpíada", completou Jaqueline.

Os atletas que competem em Pequim 2022 poderão votar em seus representantes nas Vilas Olímpicas das três principais sedes dos Jogos de 27 de janeiro (o dia em que as Vilas serão abertas) até 16 de fevereiro de 2022.

Compartilhe