2

De olho em título, Letícia Bufoni exalta popularização do skate feminino

Skatista que disputou Olimpíada em Tóquio busca outro feito na carreira

28/10/2021 23:17
compartilhe
Aos 28 anos, Letícia Bufoni vai disputar segunda etapa do Campeonato Mundial de Skate Street (SLS)
foto: Tiziana Fabi/AFP

Aos 28 anos, Letícia Bufoni vai disputar segunda etapa do Campeonato Mundial de Skate Street (SLS)


Após passar em branco na Olimpíada de Tóquio, Letícia Bufoni quer se recuperar na segunda etapa do Campeonato Mundial de Skate Street, a SLS. Referência do skate feminino no Brasil e no mundo, a atleta de 28 anos quer mais uma vez cravar seu nome na história da modalidade.

A competição será realizada na cidade de Lake Havasu, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira e no sábado. A brasileira fez história pois é a primeira mulher a levantar a taça do torneio, em 2015. Agora, ela irá tentar repetir o feito.

O crescimento de Letícia caminha também com o do skate no geral, não só o feminino. Ela se destaca também por ter sido uma das primeiras representantes do País em Olimpíada. O esporte fez sua estreia em 2020, nos Jogos de Tóquio.

"Temos um time feminino brilhando no Brasil e em outros países, com a Rayssa, Sky Brown, as japonesas, as meninas do Park, além de meninas que começaram a se aventurar nas pistas por diversão", disse Letícia Bufoni.

No SLS, ela vai estrear o shape de sua própria marca, lançado em conjunto com a nipo-britânica Sky Brown, que foi bronze no skate park na Olimpíada. O torneio terá suas semifinais nesta sexta e as finais no sábado. A terceira e última etapa ocorre nos dias 13 e 14 de novembro, também nos Estados Unidos.

Compartilhe