2

Italiana Federica Pellegrini, lenda da natação, se aposenta aos 33 anos

"Divina", como é chamada, venceu a última prova dos 200m livres na carreira

30/11/2021 23:43
compartilhe
Federica Pellegrini anunciou, aos 33 anos, o fim de uma carreira vitoriosa nas piscinas
foto: Divulgação

Federica Pellegrini anunciou, aos 33 anos, o fim de uma carreira vitoriosa nas piscinas


A lenda da natação italiana Federica Pellegrini disputou e venceu a última prova de sua carreira, em sua distância favorita, os 200 metros livres, nesta terça-feira, em Riccione, e vai se aposentar aos 33 anos.

Desde os Jogos de Tóquio, nos quais estabeleceu um recorde ao disputar a quinta final olímpica consecutiva nessa distância, ela se dedicou a competir em corridas da liga privada ISL.

Para a sua despedida, a "Divina" escolheu uma prova disputada em Riccione, pertencente aos campeonatos italianos de piscina curta, que venceu em 1 minuto, 54 segundos e 95 centésimos.

"Last Free 200" (últimos 200 livres), escreveu a estrela italiana nas redes sociais, nas quais transmitiu ao vivo a cerimônia de homenagem a ela em que jogou na água - completamente vestido - o presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni) Giovanni Malago.

"Foram 20 anos de natação e cansaço. Adorei nadar loucamente e continuo a adorar. O que mais vou sentir falta será do grupo, mas o que não vou sentir falta é o cansaço dos treinos", destacou a seis vezes campeã mundial, que detém o recorde dos 200 metros livres, citada pela RAI.

"O título olímpico (Pequim-2008), as vitórias e os recordes mundiais, as cinco finais olímpicas consecutivas... Obrigado por tudo, Fede", escreveu o Coni em sua conta no Twitter.



Compartilhe