UAI

2

Lenda do futebol americano, John Madden morre aos 85 anos de idade

Ex-técnico e comentarista está no Hall da Fama do Oakland Raiders e passou a ser o nome e o rosto do maior jogo de videogame do esporte, o Madden NFL

28/12/2021 23:47 / atualizado em 28/12/2021 23:54
compartilhe
John Madden virou o nome e o rosto do maior jogo de futebol americano para videogames
foto: Doug Benc/AFP

John Madden virou o nome e o rosto do maior jogo de futebol americano para videogames

O mundo do futebol americano está de luto. Um dos maiores nomes da NFL (National Football League), o ex-técnico e comentarista John Madden morreu nesta terça-feira aos 85 anos de idade.

"Por parte de toda a família da NFL, estendemos nossas condolências para Virginia, Mike, Joe e suas famílias. Nós todos o conhecemos pelo técnico de Hall da Fama do Oakland Raiders e o comentarista que trabalhou para todas as grandes emissoras, mas acima de tudo, ele era um grande marido, pai e avô", declarou Roger Goodell, atual comissário da NFL.

"Ninguém amou mais o futebol americano que o técnico. Ele era o futebol americano. Ele foi um ícone para mim e muitos outros. Nunca haverá outro John Madden, e nós estaremos em dívida eterna por tudo o que ele fez para transformar o futebol americano e a NFL no que são hoje", completou.

John Madden se tornou técnico do Oakland Raiders em 1969 e obteve 103 vitórias, 32 derrotas e sete empates na temporada regular, conquistando o título do Super Bowl de 1977. Mais tarde, em 2006, foi incluído no Hall da Fama da NFL.

O ex-treinador virou comentarista de televisão após deixar a beira dos gramados e, além disso, passou a nomear o jogo de futebol americano da EA Sports, o Madden NFL.

Compartilhe