2

Mariana abre temporada do XTerra 2022; Minas terá mais quatro etapas

Festival de esportes outdoor terá provas de corrida de montanha, duatlo (corrida e ciclismo), Mountain Bike e uma corrida especial para crianças

09/03/2022 15:17
compartilhe
Corrida na montanha é uma das atividades previstas no XTERRA Brazil
foto: Divulgação

Corrida na montanha é uma das atividades previstas no XTERRA Brazil



Minas Gerais abrirá a temporada 2022 do circuito XTERRA Brazil, que terá provas em três estados. A primeira etapa será em Mariana, neste sábado (12) e domingo (13), com provas de trail run (corrida de montanha) nas distâncias de 5k, 12k e 21k; duatlo (corrida e ciclismo), MTB (mountain bike) e uma corrida especial para a garotada, o MTB KIDs.

O festival de esportes outdoor, com 16 anos de história, promoverá ainda etapas em Ilhabela-SP, Ilha Grande-RJ, Paraty-RJ, Búzios-RJ e em mais quatro locais em Minas: Ibitipoca, Ouro Preto, Estrada Real e Itabira.

A cidade mineira de Mariana foi escolhida para inaugurar o calendário deste ano. Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a etapa somará pontos para os rankings da Federação Mineira de Ciclismo e da Confederação Brasileira de Ciclismo Classe C1.

MTB faz parte das modalidades do festival outdoor XTERRA Brazil
foto: Divulgação

MTB faz parte das modalidades do festival outdoor XTERRA Brazil



Considerada como a capital nacional do mountain bike, Mariana é privilegiada em paisagens cinematográficas, serras, cachoeiras e muita cultura. Um cenário propício para a prática de esportes ao ar livre.

"O XTERRA é mais do que uma competição. Uma aventura especial para esportistas e familiares que querem sair da zona de conforto, conhecer roteiros que fogem do comum e também ampliar sua consciência ambiental. Somos uma comunidade que cresce a cada ano, engajada no propósito de unir esporte e meio ambiente. Não à toa estamos presentes em mais de 40 países", ressalta Bernardo Fonseca, CEO do XTERRA Brazil.


Compartilhe