2

Minas aposta em grupo jovem e lança novo projeto para o futsal

Diretor da modalidade, Marques, foi apresentado oficialmente, assim como o grupo montado para a temporada

17/03/2022 23:32
compartilhe
Com o novo diretor de futsal, Marques, Minas apresentou time para a temporada
foto: Divulgação/Minas

Com o novo diretor de futsal, Marques, Minas apresentou time para a temporada



Nesta quinta-feira, o Minas apresentou o time de futsal para a temporada 2022. O presidente Ricardo Santiago abriu a solenidade, no salão de festas da unidade na Rua da Bahia, no Bairro de Lourdes, em BH, e esteve acompanhando de Marques, o novo diretor da modalidade. Jogadores e comissão técnica posaram para fotos. 

O Minas está em pré-temporada para as competições do calendário nacional em 2022, desde janeiro. O clube mineiro, tricampeão da Taça Brasil, terá pela frente a Liga Nacional de Futsal (LNF), com estreia no sábado, dia 26, além do Estadual e do Metropolitano. O trabalho engloba também a Copa do Mundo de Futsal Sub-21. O técnico Peri Fuentes segue no comando e traçou os planos para a equipe, que ganhou reforços e apostará na juventude, com alguns atletas experientes.

"É um desafio maior, mas isso está no DNA do Minas, a base, formação, e é uma turma muito qualificada. Em alguns casos, a gente precisa até acelerar esse trabalho de amadurecimento. Mas é um projeto desafiador e prazeroso. Conseguimos trazer alguns atletas mais experientes, e fizemos um grupo mesclado", enfatizou Peri Fuentes.

Ídolo do Atlético e anunciado no mês passado como novo diretor de futsal do Minas, Marques comentou sobre o trabalho, focado principalmente na formação. "O Minas não foge das origens, que é trabalhar a base, formação. E a idade média da equipe mostra isso. Uma oscilação será natural, os garotos estão aqui para aprender. Eu cheguei há pouco tempo, mas vi coisas boas na pré-temporada, o que nos dá confiança para começarmos bem as competições", declarou o dirigente. 

O técnico Peri Fuentes terá 24 jogadores à disposição no começo das competições. São eles os goleiros Anderson, Lucas e João Pedro; os fixos Luis Dizotti, Lucas Diniz, Lucas Scheffer e Guilherme; os fixos/ala Calixto, Guegue, Léo Brandão, Ribeirão, Ítalo e Lucas Spengler; os alas Higo, João Victor Dunda, Mateus Maia, Erick e Alex; o ala/pivô João Lucas; e os pivôs Lucão, Samuel Ribeiro, Pepê, Vitão e Rafael.


Compartilhe