2

Medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, Thiago Braz leva prata na Suécia

Brasileiro conquistou a segunda melhor marca, com 5,82m, na prova do salto com vara no Meeting Internacional de Täby, na Suécia

28/06/2022 20:45
compartilhe
Thiago Braz saltou 5,82m, melhor resultado do brasileiro ao ar livre este ano
foto: Reprodução

Thiago Braz saltou 5,82m, melhor resultado do brasileiro ao ar livre este ano


Medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio-2021, Thiago Braz conquistou nesta terça-feira a medalha de prata do Meeting Internacional de Täby, na Suécia, com a marca de 5,82 m, o seu melhor resultado ao ar livre de 2022.

Campeão olímpico no salto com vara no Rio-2016, o brasileiro prepara-se para o Mundial de Oregon, que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos.

O vencedor da prova foi o filipino Ernest Obiena, seu companheiro de treinamento na Itália, com 5,92 m. O sueco Simen Guttormsen terminou em terceiro lugar, com 5,72 m.

Antes de seguir para o camping de treinamento em Chula Vista, na Califórnia, de 6 a 19 de julho, Thiago Braz ainda disputa nesta quinta-feira a etapa de Estocolmo da Liga Diamante. Entre seus adversários estará o sueco Armand Duplantis, campeão olímpico e recordista mundial do salto com vara, além do norte-americano Chris Nilsen, prata em Tóquio.

Compartilhe