2

Letícia Oro Melo avança à final do salto em distância no Mundial de Oregon

Brasileira saltou 6,67 m, novo recorde pessoal, no Grupo B de qualificação em Eugene, nos Estados Unidos

23/07/2022 19:47
compartilhe
Letícia vai disputar a final neste domingo
foto: AFP

Letícia vai disputar a final neste domingo


A catarinense Letícia Oro Melo passou neste sábado para a final da prova do salto em distância do Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, nos Estados Unidos, que termina neste domingo, no Estádio Hayward Field, em Eugene. Assim, a brasileira saltou 6,67 m, novo recorde pessoal, no Grupo B de qualificação.

"Foi um sufoco. Consegui a vaga na terceira e última tentativa. Mas estou confiante de que posso melhorar ainda mais meu resultado na final", disse Letícia.

A final está prevista para às 21h50 deste domingo (horário de Brasília). "Agora, com a vaga, é ir com tudo", completou a atleta de 24 anos, que terminou em sétimo em sua chave e em 12º no geral.

Letícia foi a única brasileira a se classificar à final


Já Eliane Martins, também catarinense, não avançou à final. Ela terminou em 10º lugar no Grupo A e em 21º no geral, com 6,33 m. "Infelizmente não consegui passar rápido pela tábua de salto", comentou. Em contrapartida, a norte-americana Quanesha Burks conseguiu o melhor resultado, com 6,86 m.

Por fim, a baiana Ketiley Batista disputou as eliminatórias dos 100 m com barreiras e também não passou para a final. Ela terminou em sétimo lugar na série 2, com 14s22, ficando na 37ª posição no geral. A nigeriana Tobi Amusan foi a mais rápida da fase, com 12s40 - novo recorde africano.

Neste sábado, ainda estão previstas as finais do salto triplo, com a participação de Almir Junior, a partir das 22 horas, e do revezamento 4x100 m, às 23h50, com Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Derick Souza e Erik Barbosa.

Compartilhe