UAI

2

Sucesso em Pantanal com Bruaca, atriz relata emoção de correr São Silvestre

Atriz Isabel Teixeira revela que chegou a chorar durante percurso da última edição da São Silvestre, em São Paulo, em dezembro de 2021

26/07/2022 12:08 / atualizado em 26/07/2022 12:20
compartilhe
Isabel Teixeira é sucesso na novela Pantanal com a interpretação de Maria Bruaca
foto: João Miguel Jr./Divulgação

Isabel Teixeira é sucesso na novela Pantanal com a interpretação de Maria Bruaca

Tradicional prova do atletismo brasileiro, a Corrida de São Silvestre costuma atrair milhares de pessoas às ruas de São Paulo, desde atletas profissionais a astros da TV. Nascida na capital paulista, a atriz Isabel Teixeira – que faz sucesso na novela Pantanal, da TV Globo –, participou da prova no ano passado e chegou a ir às lágrimas.



"Foi uma das experiências mais lindas de devoção à minha cidade. Que coisa mais linda que é aquela largada na Avenida Paulista. A minha adolescência foi na Paulista, no Masp, a gente morava ali perto da Praça Oswaldo Cruz. Eu atravessava a Paulista andando para ir tomar café no Fran's Café, para ver show no vão do Masp", contou Isabel, em entrevista à revista Veja.

Ela revela ter se emocionado durante a prova: "Quando cheguei à Ipiranga com a São João, eu chorei. É uma festa para São Paulo. Que emoção eu senti naquele dia!", disse.

Maria Bruaca em Pantanal

Dramaturga de 48 anos, Isabel Teixeira tem feito sucesso ao interpretar a personagem Maria Bruaca, na novela Pantanal. Ela é filha do cantor Renato Teixeira.

A São Silvestre foi criada pelo jornalista Cásper Líbero, em 1925, e se transformou na maior corrida de rua da América Latina, capaz de reunir mais de 35 mil corredores de diversas partes do mundo para fechar o ano esportivo nacional em grande estilo.

Depois de uma pausa de um ano devido a pandemia da COVID-19, a prova voltou a ser disputada em 2021. A 96ª edição foi conquistada pelo etíope Belay Bezabh e pela queniana Sandrafelis Tuei.

Compartilhe