2

Campeão mundial de jiu-jitsu é baleado na cabeça em show e morre em SP

Leandro Pereira do Nascimento Lo foi atingido com um tiro na cabeça na noite deste sábado, durante um show de pagode, e teve a morte cerebral confirmada

07/08/2022 15:35
compartilhe
Crime ocorreu no clube Sírio, no bairro de Indianópolis, em São Paulo
foto: Reprodução / Instagram

Crime ocorreu no clube Sírio, no bairro de Indianópolis, em São Paulo

O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, foi atingido com um tiro na cabeça na noite deste sábado, durante um show de pagode, e teve a morte cerebral confirmada. O crime ocorreu no clube Sírio, no bairro de Indianópolis, em São Paulo.

O responsável pelo disparo foi o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, que já teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil. 

O advogado do lutador, Ivan Siqueira Junior, disse ao G1 que a morte cerebral de  Leandro Lo estaria decretada. Desta forma, seu quadro seria irreversível, mas a informação ainda não foi confirmada pela família. 

Testemunhas apontam que Henrique Velozo foi até a mesa em que estava Leandro Lo e pegou uma garrafa de bebida, iniciando uma discussão.  Em seguida, o lutador - oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu - imobilizou o policial militar para acalmá-lo.

Depois de ser solto, Henrique Velozo teria ameaçado ir embora, mas sacou uma arma e acertou Leandro Lo. Por fim, fugiu do local. 

Em nota oficial, o Esporte Clube Sírio destacou que se "solidariza com a família de Leandro Lo pelo lamentável incidente" ocorrido em um "evento realizado por terceiros". Ainda cima, a instituição avisou que está colaborando com as investigações do caso. 


Compartilhe