2

Felipe Roman é bicampeão de etapa do circuito mundial de Beach Tennis em BH

O atleta foi campeão ao lado do carioca Diogo Carneio. Rafael Moura, ex-Atlético e América, foi vice-campeão em duplas mistas

29/08/2022 14:14
compartilhe
Felipe Roman (à esquerda) e Diogo Carneiro (à direita) foram campeões do circuito
foto: Divulgação

Felipe Roman (à esquerda) e Diogo Carneiro (à direita) foram campeões do circuito


Neste domingo (28/8) foram definidos os campeões da etapa do circuito mundial de Beach Tennis realizado em Belo Horizonte, na Casa Di Praia +Calçadão, no bairro Belvedere. O evento faz parte do Circuito Beach Tennis World Tour com etapa em edição especial com a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Mineira de Tênis. O atleta de Uberlândia, Felipe Roman, sagrou-se bicampeão. 

Principais favoritos ao título, Felipe Roman, de Bagé (RS), mas radicado em Uberlândia (MG), e o carioca Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial, confirmaram a condição e levantaram o caneco em final contra Douglas Colani e o baiano Antomio Tremura por 6/4 4/6 10/8. Roman também foi o vencedor do evento realizado em março.

"Sem palavras mais uma vez, agradecer toda organização, estava impecável novamente, ao meu parceiro que foi gigante e quero dizer também que me sinto honrado em jogar ao lado dele, a minha namorada que sofreu lado a lado, a todos que torceram presencialmente ou on-line, sim eu me sinto em casa dentro de Belo Horizonte", vibrou Roman, atual 48º do mundo.

No feminino, a dupla com a paulista Julia Nogueira, 16ª do mundo, ao lado de Camila Takahashi, de apenas 14 anos, conquistou o troféu derrotando na final as cabeças de chave 2, Giovana Pedrini e Andressa Konell por 6/3 7/6 (7/3). Elas já haviam derrotado na semifinal as principais favoritas, Agatha Wanderley e Camila Barros. 
 
Julia Nogueira, 16ª do mundo, e Camila Takahashi, de apenas 14 anos, foram as campeãs no feminino
foto: Divulgação

Julia Nogueira, 16ª do mundo, e Camila Takahashi, de apenas 14 anos, foram as campeãs no feminino

 

"A organização do evento estava impecável. Nenhum jogo atrasou e nem deu problema. A estrutura era ótima. Em relação a chave. Nós não éramos cabeça de chave por conta da minha parceira, que está ingressando na profissional agora, foi o segundo torneio ITF dela. Porém, acabávamos sendo um pouco favoritas por eu ser a 16 do mundo e levar bastante experiência para quadra", disse Nogueira que ergue o segundo troféu no ano e quarto na carreira.

"Nós acabamos jogando muito bem e focadas todos os jogos, o que deixou favoritismo e outras variáveis imperceptíveis. Minha parceira, Camila Borba, tem 14 anos e faz 15 ainda este ano. Mas já é uma promessa grande no esporte. Tem muito potencial e provou isso esse fim de semana. Foi apenas o segundo  ITF dela e ela já conseguiu segurar a bronca como gente grande. Em diversos momentos, ela que parecia a mais experiente na nossa dupla", concluiu.

Rafael Moura, o He-Man, ex-Atlético e América, não saiu de mãos abanando do evento em casa. O jogador foi superado na estreia da chave principal, mas foi campeão da chave de Consolação que dá pontos no ranking mundial, jogando ao lado do parceiro Gustavo Russo. Ele também levou o vice-campeonato de duplas mistas ao lado de Brenda Brissac. Na chave de Consolação, ele e Russo derrotaram Mateus Moreira e Jair Neto por 6/0 6/2 na final. Nas mistas, Moura e Brissac caíram na final diante de Igor Loiola e Graziele Silva.
 
Rafael Moura, ex-Atlético e América, foi campeão na categoria de duplas mistas
foto: Divulgação

Rafael Moura, ex-Atlético e América, foi campeão na categoria de duplas mistas

 

"Final de semana muito proveitoso e prazeroso. Gustavo Russo é um menino incrível que me ensinou bastante. Mesmo sem entrosamento, acabou nos custando uma saída precoce no BT 10 e BT 50 , mas depois que nos entendemos conseguimos o título do Consolation, minha primeira conquista profissional no Beach Tennis, estou muito feliz com o desempenho e pela convivência com esses grandes nomes e o aprendizado." disse Rafael Moura.

"Na Dupla mista com a Brenda, uma menina fantástica, simpatia pura, sempre com sorriso no rosto, smash super potente. Foi muito bom jogar a Mista com ela. Desgaste físico e mental nos atrapalhou um pouco. Final de Mistas foi meu 14º jogo, desde quinta competindo, bateu um cansaço físico além do esperado. Mas temos que parabenizar a dupla rival, mineiros que vem jogando torneios aqui. Fica o saldo positivo e sabendo que preciso treinar cada vez mais, preciso fazer os intercâmbios com os melhores do ranking para subir meu nível para sonhar com quartas, com semis desses torneios", completou o atleta. 

A competição rendeu premiação total de US$ 4 mil no profissional e foi disputada também no amador com as categorias A, B, C e D em Duplas Masculina e Feminina, além de Duplas Mistas, veteranos e os juvenis.

"Foi uma grande competição, evoluímos em relação ao primeiro evento em março. Jogos de alto nível, ótima estrutura, só elogios. Estamos muito felizes e já de olho no próximo evento que buscaremos ser ainda maiores", disse Ricardo Aloise, organizador do evento.


Compartilhe