2

Brasil vai receber os Sul-Americanos Adulto de Atletismo em 2023

O Sul-Americano Adulto de Atletismo será em São Paulo. Além disso, Brasil também será sede do Sul-Americano de Cross Country, que será em Poços de Caldas

12/09/2022 16:18
compartilhe
Brasil será sede de duas competições de atletismo
foto: Divulgação / CBAT

Brasil será sede de duas competições de atletismo


O Brasil vai receber dois Campeonatos Sul-Americanos de Atletismo, em 2023. O Sul-Americano Adulto de Atletismo será realizado no Centro Olímpico, em São Paulo (SP), de 28 a 30 de julho, e o Sul-Americano de Cross Country, na cidade de Poços de Caldas (MG), em 22 de janeiro.

A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, que participa da Assembleia da Federação Sul-Americana nesta segunda-feira, na capital paulista.

A Assembleia é conduzida pelo presidente da Sul-Americana, Hélio Gesta de Melo, e conta com a participação do presidente da World Athletics, Sebastian Coe, que chegou a São Paulo na última sexta-feira e acompanhou o Campeonato Sul-Americano Sub-18, encerrado neste domingo, no Centro Olímpico, em São Paulo. Hélio disse que ficou feliz com a presença de 12 dos 13 presidentes das federações da área e do dirigente máximo do atletismo mundial em São Paulo.

"É muito bom estar de volta ao Brasil, eu estive aqui pela última vez em 2019, com os meus amigos da Federação Sul-Americana de Atletismo em Manaus. Ainda mais em um campeonato importante em que vemos a performance do futuro do nosso esporte. Muito importante ver essa estrutura montada para os jovens para que eles não saiam do esporte", disse Coe.

"Foi a primeira vez que recebemos o presidente da WA num campeonato em São Paulo e isso foi histórico", disse Wlamir. "Trazer competições internacionais para o Brasil é importante para que os nossos atletas e treinadores possam participar, o Centro Olímpico mostrou que tem toda a estrutura para sediar um evento como esse e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade por fazer uma boa competição", acrescentou Wlamir.

No Centro Olímpico Coe, fez fotos com atletas e participou da premiação do salto em distância vencido por Vanessa Sena dos Santos, com 6,39 m - recorde brasileiro e do campeonato, além de quarto lugar no Ranking Mundial Sub-18 -, e ao lado da campeã olímpica Maurren Maggi na entrega dos troféus ao Brasil, campeão geral, no masculino e no feminino.

Compartilhe