2

Joel, Bebeto, Tandara: resultados dos candidatos do esporte nas eleições

Muitos novatos no mundo político se frustraram na primeira tentativa de buscar cargos no executivo e no legislativo

03/10/2022 02:22 / atualizado em 03/10/2022 02:36
compartilhe
Joel Santana fracassou na tentativa de ser deputado federal pelo Rio de Janeiro
foto: Reprodução/Youtube

Joel Santana fracassou na tentativa de ser deputado federal pelo Rio de Janeiro



Em Minas Gerais e no restante do Brasil, vários candidatos ligados ao esporte participaram das eleições. O ex-atacante Romário (PL-RJ), o ex-nadador Luiz Lima (PL-RJ), o ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL-MG) e o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior (PDT-MG), foram bem-sucedidos nas urnas.

Mas muitos novatos no mundo político se frustraram na primeira tentativa. O ex-meia Douglas (União Brasil), do Grêmio, concorreu ao cargo de deputado federal pelo Rio Grande do Sul e teve votação expressiva: 35.538. Apesar disso, ficou fora, uma vez que seu partido só emplacou um nome na Câmara Federal.

Douglas Maestro Pifador, ex-camisa 10 gremista, terá que se contentar em ser suplente.

Outros nomes bastante conhecidos no esporte também ficaram pelo caminho. Foram os casos do ex-técnico Joel Santana (Pros-RJ), do ex-atacante Bebeto (PODE-RJ), das ex-jogadoras de vôlei Leila (PDT-DF), Márcia Fu (UNIÃO-MG) e Tandara (MDB-SP), do ex-lutador de MMA Wanderlei Silva (PP-PR), do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima (PP-PR) e do ex-judoca João Derly (REPU-RS).

Na galeria a seguir, você vê o resultado final e o número de votos de cada candidato ligado ao esporte em Minas e nos demais estados:

Resultado dos candidatos ligados ao esporte nas eleições 2022



Compartilhe