Um torcedor invadiu o campo do Levi's Stadium durante a vitória do San Francisco 49ers contra o Los Angeles Rams, pela liga de futebol americano, a NFL, nessa segunda-feira (3/9). Correndo pelo gramado enquanto soltava uma fumaça rosa, ele acabou sendo contido apenas pelo defensor dos Rams, Bobby Wagner.
Embora tenha conseguido se desviar dos seguranças, o invasor acabou sendo derrubado pelo jogador, que contou com a ajuda do companheiro de time, o outside linebacker Takkarist McKinley.
O grupo de direitos dos animais "Direct Action Everywhere" assumiu a responsabilidade pela manifestação, que, segundo eles, teve o objetivo de aumentar a conscientização sobre o 'Right to Rescue', organização afiliada que "busca ajudar os denunciantes que enfrentam prisão por expor abusos em fazendas industriais e resgatar animais em sofrimento".
Outro manifestante, uma mulher, também tentou invadir o campo, mas foi contida logo no começo de sua ação. Depois do jogo, o grupo de direito dos animais divulgou foto da dupla, após ser liberada pela polícia.
RELEASED: Alex and Allison, the 2 activists who disrupted tonight%u2019s NFL game, have been released from police custody. Alex, who was tackled by Bobby Wagner, has a burn on his arm. Otherwise, they%u2019re a bit beaten up but in good spirits. pic.twitter.com/svajBkuDz3
— Direct Action Everywhere (@DxEverywhere) October 4, 2022
A manobra usada pelo jogador para conter o torcedor é chamada de "tackle" e é usada justamente para derrubar adversário no futebol americano.
Bobby Wagner alega segurança
Após o jogo, Wagner explicou sua atitude: "Foi apenas para manter a segurança. Você não sabe o que aquele fã tem ou o que eles estão fazendo. Você vê isso o tempo todo, e não sabemos o que eles estão carregando em seus bolsos. O que quer que seja aquela fumaça, isso pode ser perigoso".
Já o técnico dos 49ers, Kyle Shanahan, contou o que viu: "Eu vi Bobby Wagner derrubar alguém. Isso foi meio legal de ver".
A identidade do torcedor, que chegou a se machucar, não foi divulgada pela NFL.