2

Zanetti fica fora, e Rebeca Andrade lidera Seleção no Mundial de Ginástica

Campeã olímpica é o destaque da equipe brasileira que vai participar da competição em Liverpool, entre 29 de outubro e 6 de novembro

07/10/2022 19:40
compartilhe
Rebeca Andrade (centro) lidera equipe brasileira na disputa do Mundial em Liverpool
foto: Divulgação

Rebeca Andrade (centro) lidera equipe brasileira na disputa do Mundial em Liverpool


Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica divulgou as listas das convocações da Seleções de Ginástica Artística Feminina e Masculina, que disputarão o Mundial de Liverpool entre 29 de outubro e 6 de novembro.

Antes porém, os atletas fazem um período de preparação em Sangalhos, Portugal, nos dias 14 e 25 de outubro. No entanto, o Brasil não poderá contra com Arthur Zanetti. Campeão olímpico das argolas, Zanetti teve uma virose que o tirou da Copa do Mundo de Paris e dos Jogos Sul-Americanos.

Por outro lado, Rebeca Andrade, de 23 anos, estará na liderança da da Seleção Brasileira, na Inglaterra.

As três melhores equipes colocadas em ambas as categorias - feminina e masculina - se classificam aos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.



Confira a convocação da Seleção de Ginástica Artística Feminina

Rebeca Andrade (23 anos)
Flavia Saraiva (23 anos)
Julia Soares (17 anos)
Carolyne Pedro (24 anos)
Lorrane Oliveira (24 anos)

Além delas, Christal Bezerra também se junta à equipe como reserva. A ginasta Luísa Maia também participa do período de aclimatação. Os treinadores serão Beatriz Fragoso, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko e Walmy Júnior.

Confira a convocação da Seleção de Ginástica Artística Masculina

Arthur Nory (29 anos)
Caio Souza (29 anos)
Diogo Soares (20 anos)
Lucas Bittencourt (28 anos)
Yuri Guimarães (19 anos)

O reserva será Patrick Sampaio, do Pinheiros. Gabriel Faria (24) também participa do período de preparação. OS treinadores da equipe masculina são: Cristiano Albino, Daniel Biscalchin, Marcos Goto e Ricardo Yokoyama.

Compartilhe