Mayra Aguiar conquistou sua terceira medalha de ouro em Mundiais de Judô. A brasileira enfrentou a chinesa Zhenzhao Ma na final do torneio, nesta terça-feira (11/10), e bateu a adversária com um waza-ari.
Com mais uma conquista, o Brasil aparece na segunda posição do quadro de medalhas do Mundial, com dois ouros e um bronze. Apenas o Japão está a frente da Seleção.
Com uma vitória excepcional sobre a japonesa Hamada Shori, atual campeã olímpica, a brasileira foi à semifinal da categoria meio-pesado e bateu a alemã Alina Boehm, atual campeã europeia.
Atual número 6 do mundo, Mayra fez uma estreia segura, com vitória nas punições sobre a croata Petrunjela Pavic. Na segunda rodada, despachou a cazaque Arena Jangeldina por ippon.
Mayra garantiu sua sétima medalha em Mundiais. Além dos três ouros, ela ainda acumula três bronzes e uma prata. O tricampeonato é feito inédito para qualquer judoca brasileiro.
É OUROOOOOOOOO! %uD83E%uDD47%uD83E%uDD4B
%u2014 Time Brasil (@timebrasil) October 11, 2022
Mayra Aguiar é TRICAMPEÃ MUNDIAL DE JUDÔ!
Vitória contra Zhenzao Ma %uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF3 (78kg) num waza-ari sensacional no Mundial de Tashkent %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDFF
Essa mulher não cansa de fazer história!! %uD83E%uDD29%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 pic.twitter.com/gIUlAhXfod