2

Minas Tênis Clube elege nova diretoria para a gestão de 2023 a 2025

Minas é referência em diferentes modalidades esportivas, como na ginástica com Caio Souza, na natação com Fernando Scheffer e no vôlei, feminino e masculino

14/11/2022 19:23 / atualizado em 14/11/2022 22:03
compartilhe
Nova diretoria do Minas, que assumirá o clube em janeiro de 2023
foto: Reprodução/Minas

Nova diretoria do Minas, que assumirá o clube em janeiro de 2023


O Minas Tênis Clube elegeu sua nova diretoria em reunião ordinária realizada na última segunda-feira (7/11). Os mandatários, liderados pelo presidente eleito Carlos Henrique Martins Teixeira, tomarão posse da agremiação em 1º de janeiro de 2023 e ficarão no poder até o fim de 2025.

A nova chapa terá Wagner Furtado Veloso como vice-presidente, atual diretor financeiro do Minas; Alexandre Abdala Miranda como diretor financeiro e Paulo Fernando Cintra de Almeida como diretor secretário. Nove diretores gerais e seis membros, titulares e suplentes, completam a administração.

O presidente eleito Carlos Teixeira afirmou ter o intuito de manter a qualidade e o lazer que o Minas proporciona para seus mais de 82 mil associados. Além disso, enalteceu o trabalho feito por Ricardo Vieira Santiago, presidente do clube desde 2017.

"É uma alegria ter a oportunidade de continuar um trabalho realizado com tanta excelência e afinco como foi o do nosso presidente Ricardo Vieira Santiago. O Minas é um dos melhores clubes do país, tanto como referência nacional em preparação esportiva, quanto em lazer para associados", disse Carlos Teixeira.

"Unindo a tradição e a paixão pelo nosso Minas, vamos entregar a mesma qualidade em Lazer, Educação, Cultura, e ainda continuar sendo referência no Esporte internacional", finalizou.

Será atribuição da nova diretoria dirigir e administrar os bens do clube, além de promover por todos os meios seu engrandecimento. A diretoria também é responsável pela saúde financeira da instituição, por elaborar e alterar o Regimento Interno e por enviar para a deliberação do Conselho a proposta orçamentária anual.

Referência esportiva


Principal clube de Belo Horizonte, com mais de 3 milhões de acessos em suas três unidades, o Minas é referência em diferentes modalidades esportivas. Entre os mais de 1 mil atletas federados, vários se destacam por estar entre os mais qualificados do país.

Caio Souza, campeão pan-americano no individual geral em 2019, é um dos que compõem a equipe de ginástica artística minas-tenista. Na natação, Fernando Scheffer, medalhista de bronze na prova dos 200m livres nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 é o destaque.

Além dos esportes individuais, o vôlei, tanto masculino quanto feminino, é referência mundial em suas categorias, com atletas de Seleção Brasileira.

No futsal, com uma equipe jovem e promissora, o Minas tem ganhado cada vez mais notoriedade no cenário nacional.

Confira toda a diretoria e a comissão fiscal que comandará o Minas entre 2023 a 2025:

 

Diretoria 
- Diretor Presidente
Carlos Henrique Martins Teixeira
- Diretor Vice-Presidente
Wagner Furtado Veloso 
- Diretor Financeiro
Alexandre Abdala Miranda
- Diretor Secretário
Paulo Fernando Cintra de Almeida
- Diretor Geral
Fernando Mauro Zefferino
- Diretor Geral
Frederico Luiz Mascarenhas
- Diretor Geral
Bruno Resende Rabello
- Diretor Geral
André Rubião Resende
- Diretor Geral
Carlos Ferreira Mascarenhas
- Diretor Geral
Sérgio Botrel Coutinho
- Diretor Geral
Fernando Furtado de Paula Ferreira
- Diretor Geral
José Cláudio Nogueira Vieira
- Diretor Geral
André Rocha Baeta

Comissão Fiscal
- Membro Titular
Aroldo Pinto de Ávila
- Membro Titular
Carlos Alberto Horta de Resende
- Membro Titular
Hugo Reis Gama
- Membro Suplente
Arão Levcovitz
- Membro Suplente
Dario Durso
- Membro Suplente
José Carlos Bicalho

Compartilhe