2

Veja últimas imagens de Márcio Freire em Nazaré antes de acidente fatal

Surfista brasileiro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos; foi a primeira morte ligada ao famoso "canhão de Nazaré"

06/01/2023 10:29 / atualizado em 06/01/2023 10:52
compartilhe
Última onda de Márcio Freire registrada por Bred Oliveira
foto: Reprodução de vídeo / Bred Oliveira

Última onda de Márcio Freire registrada por Bred Oliveira


 
Considerado um ícone no surfe de ondas gigantes, o surfista Márcio Freire, de 47 anos,  sofreu um acidente ao descer de um dos "paredões" da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, nessa quinta-feira (5), e não resistiu aos ferimentos. Em suas redes sociais, o produtor de conteúdo Bred Oliveira divulgou imagens do atleta minutos antes de entrar no mar.


Bred Oliveira contou um pouco sobre seu encontro com Márcio Freire, no dia anterior ao acidente fatal, e divulgou imagens da última onda surfada pelo atleta. 

"Ontem (4/1) tive o prazer de conhecer pessoalmente o ídolo e lenda @marciofreiremaddog, fiz uns takes deles antes de entrarem no mar", escreveu o videomaker em suas redes sociais. 

"Hoje cedo (5/1) a equipe se preparou e caiu na água para treinar. Produzimos vários materiais. No meio da tarde, os Jagua Boys finalizaram o treino e foram descansar", contou Bred, que também relatou o momento em que soube do acidente. 

"Já era final de tarde e eu já estava quase guardando os equipamentos, quando de repente ouvimos a sirene da ambulância/guarda-vidas. Demoramos um tempo para entender o que estava acontecendo", revelou o produtor. 

Acidente fatal


O surfista baiano se envolveu em um acidente fatal enquanto descia um dos grandes paredões da Praia do Norte e não resistiu aos ferimentos.

A morte foi confirmada pela Capitania do Porto da Nazaré. O comandante Mário Lopes Figueiredo, da capitania, descreveu Márcio Freire como um surfista experiente e explicou que o brasileiro teria caído durante a prática da modalidade.


O atleta chegou a ser resgatado para a praia em um jet ski, porém, já em parada cardiorrespiratória. Foi a primeira morte decorrente do famoso "canhão de Nazaré". 


Carreira de Márcio Freire 


Márcio Freire é considerado um dos atletas pioneiros no surfe de ondas gigantes. Ele ficou conhecido como um dos Mad Dogs, o trio de brasileiros formado por Freire, Danilo Couto e Yuri Soledade, que desbravava as ondas gigantes sem o auxílio do jet-ski para entrar na onda.
 
Últimos momentos em terra de Márcio Freire
foto: Reprodução de vídeo / Bred Oliveira

Últimos momentos em terra de Márcio Freire

 
 
Ele também foi um dos primeiros a encarar as ondas gigantes de Jaws, em Maui (Havaí), na remada. No YouTube, tinha um 
canal para mostrar suas manobras e viagens pelo mundo. 

Compartilhe