2

Ginástica artística: CT Amigos do Esporte faz seletiva para aulas gratuitas

Escola de ginástica de Belo Horizonte oferecerá vagas exclusivas para meninas nascidas entre 2015 e 2018; seletiva será neste domingo (12)

07/02/2023 14:59 / atualizado em 07/02/2023 16:33
compartilhe
CT oferecerá aulas gratuitas de ginástica para meninas
foto: Letícia Batista

CT oferecerá aulas gratuitas de ginástica para meninas


O Centro de Treinamento Amigos do Esporte realizará neste domingo (12/2), a partir das 8h30, no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, uma seletiva em busca de jovens talentos da ginástica artística. Serão oferecidas vagas exclusivas para meninas nascidas entre 2015 e 2018. As atletas aprovadas vão integrar as equipes com bolsas de 100% de desconto. 

Durante a audição serão feitos testes de força de membros superiores e inferiores, abdômen, velocidade, flexibilidade e coordenação motora. Os pais ou responsáveis pelas participantes deverão levar documento de identidade ou certidão de nascimento das atletas. Para participar da seletiva, as meninas devem vestir short e camisa de algodão. 

"O resultado da seletiva será divulgado por e-mail e WhatsApp até o próximo dia 18. Já as aulas começam na primeira semana de março. A partir daí, a atleta terá 60 dias para se adaptar, podendo ser dispensada após o período. É importante também que, para seguir no projeto, ela tenha frequência mínima mensal de 80%", explicou o fundador do CT Amigos do Esporte, Tiago Gusmão.

Ainda segundo Tiago, a iniciativa é de extrema importância para fomentar novos talentos no cenário da ginástica artística na capital mineira, além de proporcionar à jovens um possível futuro no esporte, que talvez não seria viável caso a formação tivesse que ser custeada pela família.

"Não é necessário experiência na área, apenas vontade e talento. Essas atletas, certamente, vão participar de torneios estaduais e até mesmo nacionais, afinal esse é o nosso principal objetivo ao formá-las. Isso sem falar que essa é uma bela oportunidade para que comecem a trilhar o caminho na busca pelo sonho de se tornarem profissionais. Ficamos muito felizes em viabilizar esse percurso", completou.

Para participar da seletiva, é preciso se inscrever aqui. Também é necessário desembolsar o valor de R$15. 

Sobre o CT Amigos do Esporte


Fundado em agosto de 2016 pelo profissional de educação física e ex-atleta de ginástica artística, Tiago Gusmão, o Centro de Treinamento Amigos do Esporte tem o objetivo de aumentar o acesso de crianças e adolescentes a modalidades não populares. Além da ginástica, o CT também oferece aulas de judô adulto e infantil a partir dos 4 anos. A escola conta com quatro ginásios nos bairros Padre Eustáquio, Buritis, Castelo e Santa Amélia. Todos atendem quase 1500 alunos.


Compartilhe