2

Alison dos Santos passa por cirurgia e ficará afastado de 8 a 12 semanas

Atleta sofreu a lesão no dia 6 de fevereiro, depois dos exercícios normais no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo

14/02/2023 18:20 / atualizado em 14/02/2023 18:30
compartilhe
Alison dos Santos passou por cirurgia em São Paulo
foto: Fabrice COFFRINI / AFP

Alison dos Santos passou por cirurgia em São Paulo


Alison dos Santos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e campeão mundial dos 400 m com barreiras em Oregon (2022), passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta terça-feira, em São Paulo, para a retirada parcial no menisco.

A cirurgia foi realizada por Caio D'Elia, especialista no tema, e foi bem-sucedida. O atleta iniciará o processo de recuperação com fisioterapia, sob supervisão da equipe médica do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ainda nesta terça-feira.

Alison sofreu a lesão na tarde do dia 6 de fevereiro, depois dos exercícios normais no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Durante o alongamento sentiu o bloqueio articular do joelho.

Uma ressonância magnética confirmou a lesão na chamada alça de balde do menisco lateral. Acompanhado pelo treinador Felipe de Siqueira e por médicos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do COB, Piu, como é conhecido o atleta, foi consultado por D'Elia, que propôs o procedimento cirúrgico para correção da lesão.

O tempo de recuperação não foi informado, mas deve variar de 8 a 12 semanas. "Vamos trabalhar e tratar. E vida que segue. Vamos com o foco, nada muda, temos nossos objetivos. E vamos passar por isso juntos, né, rapaziada?", comentou Alison em vídeo postado nas redes sociais na semana passada. "Vamos juntos nessa, obrigado pelo carinho. Estamos juntos", completou o paulista de 22 anos.

Piu foi eleito o melhor atleta do Brasil em 2022. O atleta tornou-se o primeiro atleta de pista do país a conquistar o título da Liga Diamante, vencendo os 400 m com barreiras em todas as sete etapas do principal circuito do atletismo mundial. A temporada invicta contou ainda com outro título inédito para o Brasil. No Mundial de Atletismo de Eugene, nos Estados Unidos, Alison sobrou na prova e foi campeão com direito a recorde da competição e sul-americano. 

Compartilhe