2

Marcelo Melo e Cabal avançam à final no Rio Open; Alcaraz vai às semis

O confronto pelo título acontece neste sábado, às 19h40 (de Brasília), na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

25/02/2023 00:14
compartilhe
Carlos Alcaraz está na briga por mais um título do Rio Open
foto: Reprodução/Rio Open

Carlos Alcaraz está na briga por mais um título do Rio Open

O Rio Open teve mais definições na noite desta sexta-feira. O brasileiro Marcelo Melo e sua dupla, o colombiano Juan Sebastián Cabal, venceram os franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e avançaram à grande final do ATP 500 do Rio de Janeiro nas duplas masculinas. A partida teve duração de uma hora e 22 minutos.

Agora, os cabeças de chave número dois do torneio enfrentam a dupla argentina formada por Andrés Molteni e Máximo González, que se classificaram à decisão ao superar o português Francisco Cabral e o compatriota Horacio Zeballos, cabeças de chave número quatro, em parciais de 6/3 e 6/4.

O confronto pelo título acontece neste sábado, às 19h40 (de Brasília), na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Marcelo Melo vai em busca de se tornar o primeiro brasileiro a levantar o troféu da competição carioca. Ele ficou com o vice-campeonato em 2017. Além disso, Thomaz Bellucci e Rogério Silva, juntos em 2018, e Bruno Soares, em 2022, também perderam a final e, dessa forma, terminaram na segunda colocação.

Alcaraz vence mais uma e vai às semis no simples


Já no simples, o destaque da noite vai para o atual número dois do mundo - cabeça de chave número um do Rio Open -, Carlos Alcaraz, que bateu o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-0), em uma hora e 54 minutos de partida.

Com o resultado, o espanhol de 19 anos avançou às semifinais e enfrenta o chileno Nicolás Jerry, que passou pelo argentino Sebastian Báez, cabeça de chave número seis, em 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

Ademais, o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave número dois, e o espanhol Bernabé Zapat também triunfaram nesta sexta e duelam por uma vaga na grande final no outro lado da chave.

Norrie eliminou o boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-4, em uma hora e 55 minutos de jogo. Por sua vez, Zapata bateu seu compatriota Albert Ramos-Viñolas também por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 2-6 e 6-4, em duas horas e 31 minutos.

A semifinal entre Cameron Norrie e Bernabé Zapata também está programada para este sábado, às 17 horas. Ao término do confronto, Alcaraz e Jerry dão início ao segundo jogo por uma vaga na decisão, ambos na quadra Guga Kuerten.

Compartilhe