2

Com 4 medalhas, Brasil fica em 3º lugar geral no Grand Slam de Judô

Com duas medalhas de ouro e duas de bronze, o país ficou em terceiro lugar geral entre as 83 nações que participaram do evento na Turquia

03/04/2023 13:48
compartilhe
Rafaela Silva (57kg) conquistou o ouro na final contra Christa Deguch
foto: Reprodução / Twitter

Rafaela Silva (57kg) conquistou o ouro na final contra Christa Deguch


 
O judô brasileiro pôde comemorar, nesse final de semana, um desempenho muito positivo no Grand Slam de Antalya, na Turquia, última competição antes do Campeonato Mundial de Doha, que acontecerá de 07 a 14 de maio, no Catar.
 
 

Com quatro medalhas - dois ouros e dois bronzes - o país ficou em terceiro lugar geral entre as 83 nações que participaram do evento. Rafaela Silva (57kg) e Ketleyn Quadros (63kg) foram campeãs, enquanto Jéssica Lima (57kg) e Willian Lima (66kg) ficaram com bronzes.

A França, que levou boa parte da equipe que disputará o Mundial, liderou o quadro de medalhas com cinco ouros e dois bronzes. A Holanda ficou em segundo, com dois ouros e uma prata, e o Japão ficou em quarto lugar, com um ouro e uma prata, mas sem sua equipe completa.

O resultado do Brasil mostrou que a preparação dos atletas para Doha está na direção certa e o país ainda poderá contar com um potencial de melhora desses resultados, já que quatro titulares poupados do Grand Slam: Larissa Pimenta (52kg), Mayra Aguiar (78kg), Daniel Cargnin (73kg) e Guilherme Schimidt (81kg).

Com o fechamento das competições do World Judo Tour pré-Mundial, a Federação Internacional de Judô divulgou, nesta segunda-feira, 03, a lista de atletas elegíveis para Doha, que são os top 100 de cada peso no ranking mundial sênior e top 16 no ranking sub-21.



Compartilhe