2

Belo Horizonte recebe 1º edição de Fórum de Temáticas Esportivas

Evento será em 18 e 19 de abril, no Centro de Atividades Didáticas 2 da UFMG; principal objetivo é discutir o aprimoramento das políticas públicas esportivas

12/04/2023 12:48 / atualizado em 12/04/2023 13:02
compartilhe
Primeira edição do Forte discutirá o aprimoramento das políticas públicas esportivas de Minas Gerais
foto: Reprodução / Site Sedese-MG

Primeira edição do Forte discutirá o aprimoramento das políticas públicas esportivas de Minas Gerais


 
Belo Horizonte será palco da primeira edição do Fórum de Temáticas Esportivas (Forte), promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG). O evento será em 18 e 19 de abril, no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no câmpus Pampulha.
 
O evento será realizado no Centro de Atividades Didáticas 2 da UFMG
foto: Divulgação

O evento será realizado no Centro de Atividades Didáticas 2 da UFMG

 

O evento deve reunir representantes dos 54 municípios que compõem a Regional Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e tem como principal objetivo discutir o aprimoramento das políticas públicas ligadas ao esporte no estado. 

O fórum também busca desenvolver o processo educacional e promover atualizações científicas ligadas ao esporte e ao desenvolvimento da educação física no âmbito do lazer e da educação de profissionais da área que atuem nos municípios de Minas.

As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (14/4) e podem ser feitas pelo site. É a primeira iniciativa  de uma série de 15 que devem ser realizadas nas Diretorias Regionais da Sedese em 2023.

Programação


O primeiro dia do evento começa às 8h e serão apresentadas as principais políticas públicas esportivas realizadas pela Secretaria. 

No segundo dia (19), os participantes devem chegar por volta das 9h, quando serão divididos em grupos, de acordo com os eixos temáticos escolhidos no momento da inscrição, como Esporte Educacional, Esporte para o Desenvolvimento Social e Saúde Geral e Esporte para Excelência. Cada grupo vai discutir e apresentar propostas de aprimoramento das políticas existentes ou de novas políticas públicas locais.
 
Programação
foto: Divulgação

Programação

 

Compartilhe