Superesportes

UFC

Werdum questiona title shot a Cigano e cobra chance de desafiar Miocic no UFC

Líder do ranking, 'Vai Cavalo' se considera real merecedor da luta por título

Redação
Werdum admite que esperava title shot após lesão de Velasquez e diz que aceitaria esperar Miocic - Foto: Getty Images
A possibilidade de Junior Cigano desafiar Stipe Miocic pelo cinturão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship foi desaprovada por Fabricio Werdum. Atual líder do ranking da categoria, o ‘Vai Cavalo’ questionou os méritos do compatriota e se colocou como o verdadeiro merecedor do title shot.
“Eu não acho que essa luta seja justa. Eu sou o último campeão. Se formos pela lógica, existe o ranking do UFC e eu sou o número um. Obviamente, isso não é um torneio, mas eu imaginei que a luta com Cain Velasquez fosse uma semifinal. Estava entre eu e Cain, e quem vencesse lutaria pelo cinturão. Todo mundo enxergava assim. Mas a luta foi cancelada, o que foi uma pena, e então pensei que eu fosse o próximo. Miocic só lutará em junho ou julho, mas eu esperaria. Pelo cinturão, eu esperaria com certeza”, declarou ao MMA Junkie.

Fabricio Werdum enfrentaria Cain Velasquez, a quem venceu para se tornar campeão dos pesados, no UFC 207, no fim do ano passado. No entanto, o adversário foi vetado, e o combate foi cancelado às vésperas do evento. O vencedor da revanche entre os ex-campeões possivelmente ficaria com o title shot. Já Junior Cigano tinha luta marcada contra Stefan Struve, no UFC em Halifax, em 19 de fevereiro. O oponente do também foi cortado por lesão, e o brasileiro deixou o card do evento no Canadá.

Terceiro colocado do ranking do peso pesado, Junior Cigano é apontado como possível desafiante na segunda defesa de cinturão de Stipe Miocic, no UFC 211, em 13 de março. A favor de Cigano, também ex-dono do título da categoria, está a vitória em 2015 sobre o atual campeão, responsável por destronar Werdum, no ano passado. O ‘Vai Cavalo’ admitiu que esperava a chance de voltar a enfrentar o algoz e, caso seja realmente preterido, disse que pretende lutar no mesmo evento em que o título for disputado.

“Eu imaginei que teria o title shot. Eu sou o primeiro no ranking. Cain é o segundo, e Cigano estava vindo de uma vitória, mas lutava há algum tempo. Eu pensei que seria eu. Não aconteceu, e eles nem falaram isso. Se essa luta entre Cigano e Miocic acontecer, não há nada a fazer Vou ter de aceitar, mas vou cobrar o UFC uma luta no mesmo dia”, comentou.