MMA
None

UFC

Cigano será desafiante de Miocic, e Werdum encara Rothwell no mesmo evento

Pesos pesados vão colidir no UFC 211, no dia 13 de maio, em Dallas

postado em 07/02/2017 23:43

Getty Images
O Ultimate Fighting Championship não anunciou oficialmente, mas Junior Cigano será desafiante do campeão peso pesado, Stipe Miocic, no UFC 211, no dia 13 de maio, em Dallas (EUA). Além disso, no mesmo evento, o ex-dono do cinturão Fabricio Werdum terá duelo contra Ben Rothwell, que definirá o futuro oponente do próximo detentor do título da divisão até 120kg.

A informação foi divulgada pelo site combate.com, mas ainda não foi oficializada pelo UFC. Nas redes sociais, um dos treinadores de Junior Cigano, Luiz Dórea, publicou uma montagem anunciando que o pupilo vai mesmo encarar Stipe Miocic, em revanche valendo o cinturão dos pesados. No primeiro duelo entre os dois, em dezembro de 2014, o brasileiro saiu vencedor por decisão unânime dos juízes.

Cigano não luta desde abril do ano passado, quando bateu Ben Rothwell por decisão unânime, em Zagreb, na Croácia. O catarinense, quarto no ranking dos pesos pesados, tinha duelo marcado para o próximo dia 19, em Halifax, no Canadá, em revanche diante de Stefan Struve. Entretanto, o holandês se lesionou e foi vetado, o que provocou a saída do brasileiro do card.

Inconformado com a chance de Cigano disputar o cinturão, Fabricio Werdum, que perdeu o título para Stipe Miocic no UFC 198, em Curitiba, ao ser nocauteado logo no primeiro round, também queria lutar na edição 211 e foi atendido. Número um no ranking, o Vai Cavalo terá pela frente o quinto melhor da divisão, Ben Rothwell, que também não luta desde a derrota para Junior Cigano na Croácia.

UFC 211

13 de maio
Dallas, Texas

Card
Stipe Miocic x Junior Cigano – pelo cinturão dos pesos pesados
Fabricio Werdum x Ben Rothwell

Tags: Ben Rothwell Vai Cavalo Fabricio Werdum Junior Cigano Stipe Miocic pesos pesados desafiante campeão card dallas ufc