MMA
None

UFC 211

Junior Cigano pode disputar cinturão do peso pesado em revanche contra Stipe Miocic

Vencedor no primeiro encontro, brasileiro deve desafiar campeão no UFC 211

postado em 25/01/2017 11:21 / atualizado em 25/01/2017 11:32

Getty Images

Junior ‘Cigano’ dos Santos pode voltar a disputar o cinturão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship. De acordo com o portal Combate, a organização encaminhou a revanche entre o brasileiro e Stipe Miocic, atual campeão da categoria até 120kg, para o UFC 211, no dia 13 de março, em Dallas.

Cigano e Miocic se enfrentaram em dezembro de 2014, em Phoenix. O brasileiro levou a melhor e venceu a intensa batalha de cinco rounds por decisão unânime dos juízes. Desde então, ele sofreu com as constantes lesões e subiu ao octógono apenas duas vezes: na derrota por nocaute contra Alistair Overeem, um ano depois; e na recuperação diante de Ben Rothwell, triunfando por pontos, em abril de 2016.  O ex-campeão tinha retorno ao cage marcado para 19 de fevereiro, contra Stefan Struve, mas o adversário teve de deixar o duelo por causa de lesão.

Já Stipe Miocic emplacou quatro vitórias seguidas depois da derrota na luta contra Junior Cigano. O estadunidense de raiz croata se recuperou com nocautes sobre Mark Hunt e Andrei Arlovski; em seguida, disputou o cinturão do peso pesado e se tornou campeão ao bater Fabricio Werdum, no Brasil, com nocaute devastador no primeiro round, em maio do ano passado. Na primeira defesa de título, ele lutou em casa, em Cleveland, e liquidou Alistair Overeem, também por KO, há quatro meses.

Campeão do peso pesado de 2011 a 2012, Junior Cigano é atualmente o quarto colocado no ranking da categoria. O catarinense tem cartel de 18 vitórias e quatro reveses. Caso seja confirmado como desafiante, ele frustrará os planos do desafeto Fabricio Werdum, que pleiteava o title shot. Já Stipe Miocic soma 16 triunfos em 18 combates na carreira.

Tags: fabricio werdum stipe miocic junior cigano ufc 211 revanche