Superesportes

UFC

Dana rebate acusações de Hunt: 'Temos que proteger esses caras de si mesmos'

Dirigente aponta precaução com saúde do neozelandês como motivo de veto

Redação
Dana White nega problema pessoal com Mark Hunt, que processou UFC após luta contra Brock Lesnar - Foto: Ethan Miller/AFP

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White rebateu as acusações de Mark Hunt, que foi retirado do card em Sydney por precaução médica. O ‘Super Samoano’ seria protagonista do evento no dia 18 de novembro, contra Marcin Tybura, mas foi substituído por Fabricio Werdum após declarar que sofria sequelas pela carreira no MMA e relatar sintomas de encefalopatia crônica e desordem neurológica, devido a traumas na cabeça. Irritado pelo veto, o peso-pesado disparou várias ofensas ao mandatário da organização.

Em entrevista ao TMZ, Dana White negou problema pessoal com Hunt e confirmou a preocupação com a saúde do lutador como o motivo do corte. “Mark Hunt está sempre me atacando. Às vezes você tem que proteger esses caras de si mesmos. Ele disse que eu sempre o odiei. Mas eu nunca odiei o Mark Hunt, e ele sabe disso.
A verdade é que eu sempre fui muito bom para Mark Hunt”, declarou o chefão do UFC.

Em postagens nas redes sociais, Mark Hunt alegou que a declaração sobre as sequelas foi distorcida e reclamou do prejuízo financeiro pela saída da luta no UFC em Sydney. Na visão do lutador de 43 anos,  a ação que move contra a organização por ter enfrentado adversários dopados, como Brock Lesnar na edição 200, em julho do ano passado, foi o verdadeiro motivo do corte.

Quinto colocado do ranking dos pesados, Mark Hunt vem de vitória sobre Derrick Lewis, em julho deste ano, por nocaute. O ‘Super Samoano, que tem passagem por Pride e outros eventos, tem 13 triunfos, 11 derrotas, um empate e um No Contest em 13 anos de carreira nas artes marciais mistas. No UFC, o neozelandês chegou a disputar o cinturão interino dos pesados, mas acabou nocauteado pelo brasileiro Fabricio Werdum, em  2014.  .