Superesportes

UFC

Amanda Nunes vislumbra superluta contra Cris Cyborg, que responde negativamente

Confronto entre brasileiras campeãs está nos planos de Dana White

Redação
Amanda Nunes ressalta objetivo de desafiar Cris Cyborg no peso pena; compatriota não se empolga - Foto: Christian Petersen/AFP

Após aval do presidente do UFC, Dana White, Amanda Nunes voltou a projetar a superluta contra Cris Cyborg. Campeã do peso galo, a 'Leoa' subiria de categoria para desafiar a compatriota, detentora do título do peso pena.

“Primeiro de tudo, não tenho nada contra Cris Cyborg. Eu acredito que essa é a luta que todo mundo quer ver. É uma luta na qual nós duas poderemos deixar as nossas marcas no esporte”, vislumbrou a baiana, em postagem no Twitter.

Cris Cyborg, em resposta na postagem, não demonstrou vontade de encarar Amanda Nunes e cobrou uma desafiante pertencente à divisão até 66kg. “Eu vou enfrentar a desafiante número 1 disponível com uma vitória no peso pena. A minha marca no esporte vai abrir as portas para todas as mulheres”, declarou.


Campeã há um ano e meio, Amanda Nunes tem duas defesas de cinturão bem-sucedidas no peso galo – contra Ronda Rousey e Valentina Shevchenko. A Leoa tem 15 vitórias e quatro derrotas. Já Cris Cyborg, invicta desde 2005, detém cartel de 19 triunfos e somente um revés. A curitibana vem de sucesso na primeira defesa do título do peso pena, sobre Holly Holm, no UFC 219, em dezembro do ano passado. .