MMA
None

UFC

Cris Cyborg indica acerto para defesa de cinturão contra Amanda Nunes: 'A superluta'

Duelo entre brasileiras campeãs pode ser no UFC 224, no Rio de Janeiro

postado em 19/01/2018 10:27 / atualizado em 19/01/2018 10:34

Reprodução/Instagram

Cris Cyborg deu pistas sobre o acerto para o duelo contra Amanda Nunes no Ultimate Fighting Championship. Antes relutante à possibilidade de enfrentar a compatriota, a campeã do peso pena postou uma imagem no Instagram com a seguinte: “A superluta”. O combate para ser a atração principal do UFC 224, no Rio de Janeiro, em 26 de maio.

Cris Cyborg, que teve de lutar duas vezes no UFC em peso casado antes da criação da divisão feminina até 66kg, defendia que a próxima desafiante deveria ser uma competidora do peso pena, e não alguém que subisse de categoria, como no caso de Amanda Nunes. A curitibana chegou propor Megan Anderson, campeã da categoria no Invicta FC, como adversária. No entanto, o presidente do Ultimate, Dana White, garantiu que o embate entre as brasileiras seria a ‘luta a ser feita’.

Invicta no MMA desde 2005, Cris Cyborg vem de sucesso na primeira defesa de cinturão do peso pena, com triunfo por pontos sobre Holly Holm, no UFC 219, no mês passado. A brasileira se tornou campeã ao bater Tonya Evinger, em julho do ano passado, por nocaute. Considerada a melhor lutadora do mundo, Cybrog tem 19 vitórias, uma derrota e um No Contest (sem resultado) na carreira.  

Já Amanda Nunes, campeã do peso galo há um ano e meio, tem duas defesas de cinturão bem-sucedidas – contra Ronda Rousey (nocaute técnico) e Valentina Shevchenko (decisão dividida). A Leoa tem 15 vitórias e quatro derrotas

Tags: cris cyborg amanda nunes ufc 224 ufc rio rio de janeiro superluta