2

Superesportes Entrevista #12: Cesar Grafietti, economista do Itaú BBA

Consultor do banco Itaú BBA analisa finanças de Cruzeiro, América e Atlético e ainda comenta leis do clube-empresa e do mandante

16/07/2021 18:27 / atualizado em 16/07/2021 19:39
compartilhe
Ouça o podcast com Cesar Grafietti, economista e consultor do Banco Itaú BBA
foto: Divulgação

Ouça o podcast com Cesar Grafietti, economista e consultor do Banco Itaú BBA


O economista e consultor do Banco Itáu BBA, Cesar Grafietti, foi o convidado do episódio #12 do podcast Superesportes Entrevista. Especialista em finanças dos clubes brasileiros, ele analisou as contas de Cruzeiro, América e Atlético em conversa com os jornalistas Bruno Furtado, Rafael Arruda e Thiago Madureira.



Conhecedor do mercado, Grafietti ainda explicou como funcionará a migração dos clubes do modelo de associação para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com aprovação da Lei 5516/19 na Câmara dos Deputados, o projeto agora depende apenas da sanção do presidente Jair Bolsonaro para entrar em vigor.

Grafietti esclareceu que a migração dos clubes optantes pelo novo modelo não é tão simples e demandará tempo. Em Minas, América e Cruzeiro têm planos de se tornarem SAF. Quais são os passos para captar investimentos e entrar na Bolsa? Tudo está no podcast.

Em relação ao Atlético, o consultor do Itaú BBA falou dos perigos do alto endividamento recente do clube com recursos do empresário Rubens Menin e do potencial de ganhos do Galo com a Arena MRV. 

No Superesportes Entrevista, Cesar Grafietti ainda analisou os atrativos para investimentos estrangeiros no Brasil, a Lei do Mandante, aprovada esta semana na Câmara dos Deputados, e por fim a pretensão dos clubes de criar uma Liga.

Então, pegue seu fone de ouvido e venha conosco:



Compartilhe