2

Superesportes Entrevista #29: Edu, centroavante do Cruzeiro

Artilheiro celeste na temporada, camisa 99 falou sobre início da carreira, depressão, foto polêmica, momento mágico que vive em BH e as próximas metas

16/09/2022 04:00 / atualizado em 16/09/2022 08:33
compartilhe


Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o centroavante Edu é o convidado do episódio #29 do podcast Superesportes Entrevista. Em pouco mais de 40 minutos de conversa, o camisa 99 falou sobre infância, início de carreira, depressão, foto polêmica, momento mágico na Raposa e as próximas metas da carreira.



Com 19 gols em 41 partidas, Edu está perto de se tornar o maior artilheiro do Cruzeiro num só ano nesta década. Mas essa não é exatamente a prioridade dele...

Vivendo um sonho de atuar profissionalmente por um clube grande, o jogador de 29 anos mira o acesso e o título da Série B. Em 2023, planeja seguir na Toca da Raposa para disputar a Primeira Divisão.

Antes da consagração, porém, Edu passou por momentos duros. Não conseguiu se firmar na base de Flamengo, Vasco e Botafogo. Rodou o interior e por pouco não abandonou a carreira ao se lesionar há dois anos.

Seguiu em frente, superou a depressão e virou artilheiro do Brusque. Agora, pelo Cruzeiro, mira voos ainda mais altos.
Compartilhe