2

Superesportes Entrevista #18: Marcus Salum, do América

Coordenador clube-empresa do América explicou andamento das negociações para venda da SAF, para formação da LIBRA e fez revelações sobre futebol do clube

12/05/2022 18:42 / atualizado em 12/05/2022 19:15
compartilhe
Marcus Salum foi o convidado do episódio #18 do podcast Superesportes Entrevista
foto: Leandro Couri/EM/DAPress

Marcus Salum foi o convidado do episódio #18 do podcast Superesportes Entrevista


O coordenador de futebol clube-empresa do América, Marcus Salum, foi o convidado do episódio #18 do podcast Superesportes Entrevista. Em conversa com Bruno Furtado, Lucas Bretas e Samuel Resende, o dirigente deu detalhes das negociações para venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para investidores estrangeiros. 


Há três grupos interessados e que estão para enviar a oferta. Um deles é dos Estados Unidos e já tem know-how no futebol.

Marcus Salum também fez observações sobre a criação da LIBRA, a Liga Brasileira. No momento, o América integra um grupo de clubes, chamado Forte Futebol, que fez uma contraproposta de divisão de receitas entre os clubes participantes da futura entidade.

Ainda que discorde do modelo inicial proposto, Salum é favorável à criação da Liga Brasileira e está seguro de que ela proporcionará ao futebol brasileiro dar um salto em profissionalização, elevação de receitas e expansão a novos mercados.

Na terceira parte de sua entrevista, Marcus Salum falou especificamente do futebol do América, como a volta de Vagner Mancini ao clube, a estratégia para trazer novos reforços, possíveis saídas de atletas e o futuro nas competições em disputa.

Pegue seu fone de ouvido e venha conosco!




Produção: Samuel Resende

Reportagem: Bruno Furtado, Lucas Bretas e Samuel Resende

Edição: Gustavo Euclydes

Foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press

Compartilhe