2

Superesportes Entrevista #23: Caio Souza, ginasta do Minas e da Seleção

Caio Souza, considerado o mais completo ginasta do Brasil hoje, é o entrevistado desta quarta-feira, a partir das 15h, com transmissão ao vivo no YouTube

27/07/2022 11:52 / atualizado em 27/07/2022 12:11
compartilhe
O Superesportes Entrevista recebe, em seu 23º episódio, aquele que hoje é considerado o ginasta mais completo do Brasil: Caio Souza. Aos 28 anos, o atleta fluminense de Volta Redonda é um dos principais nomes da Seleção Brasileira de Ginástica e desde janeiro de 2021 treina e compete pelo Minas Tênis Clube.

A entrevista será transmitida ao vivo, a partir das 15h, pelo canal do Uai no YouTube e o internauta pode participar enviando mensagens pelo chat.

Caio Souza durante treino no ginásio do Minas Tênis Clube
foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Caio Souza durante treino no ginásio do Minas Tênis Clube



O programa será apresentado pela subeditora e colunista do jornal Estado de Minas e do Superesportes Kelen Cristina e terá participação dos repórteres João Vitor Marques e Matheus Muratori. 

Caio Souza vem de uma ascensão no cenário da ginástica artística. No ano passado, ele disputou a final do salto e do individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em junho deste ano, fez história na etapa de Osijek da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Deixou a Croácia com quatro medalhas (prata nas argolas e no salto, bronze no cavalo com alças e na barra fixa), na primeira vez na história que um brasileiro subiu tantas vezes ao pódio numa mesma etapa de Copa do Mundo.

Também foi o primeiro brasileiro a conquistar medalhas em todos os aparelhos na Copa do Mundo.

No Pan-Americano de Ginástica Artística, no Rio, neste mês, foi medalha de ouro no individual geral, no salto e por equipes; prata na barra fixa e nas argolas e bronze nas paralelas.

A próxima meta dele – e da Seleção Brasileira – é o Mundial, em Liverpool, em outubro. 
Compartilhe